Look superior em denim mais trabalhado anuncia um verão com mais camadas

Upcycling, militarismo romântico, mood setentinha e a estrutura obediente relacionada à estética japonesa. Estas são algumas inspirações que permeiam o mix desenvolvido em denim, para a parte superior do look. Porém esta não é, nem de longe a informação mais direcional evidenciada por todas estas referências. O que de fato é apontado pelas coleções mais antecipadas como uma tendência, é a proposta de um look cada vez mais elaborado, regado em camadas, específico para a temporada de calor.



Uma das evidências que favorecem este caminho, é a evolução das interpretações com tencel, Mas principalmente, pela variedade de peças-chave da estação, formuladas para a parte superior do look: quimonos, túnicas, batas camponesas, t-shirts recicladas, croppeds em denim malha, blusas bem cortadas, maxi-coletes funcionais, jaquetas básicas com leitura de camiseta. Em toda essa variedade, o quimono é o grande destaque e será o grande desejo do closet global; pois trata-se de uma peça que pode variar do jeitão praia até a produção funcional da cidade, que se estende como camada solução no inverno.


A t-shirt em denim, por sua vez, aparece mais criativa: formada por mosaicos de retalhos, em cortes amplos novamente influenciados pelo design japonês. Já a regata em chambray, transcende o desenho soltinho e desdobra-se em modelagens mais rebuscadas, com pences de ajuste, decotes v, bustos trabalhados e alças retas agregando efeito na construção.



O jeitão cargo é outra forte influência nas peças-chave em denim desenvolvidas para a parte superior do look. Parcas de verão e coletes funcionais com amarrações são ítens apresentados com o apelo comercial de peça estilosa para qualquer estação; que no Verão 2018 aparecem decorados por patches como estratégia para comunicar romance e enfeite na produção. Confira nosso garimpo inspiracional da semana.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR