Malharias e aviamentos antecipam o verão 2013

RVB Malhas


A RVB Malhas traz a coleção “E-Circus”, buscando inspiração no “maior espetáculo da terra”, com toda sua emoção, técnica e tradição. Seu stand na Première Brasil convidava os visitantes a mergulhar no universo circense com pipoca, camarim e todo o colorido do tema.


Entre os lançamentos da empresa, destaque para as malhas com brilho em lurex lisas ou listradas, com efeito trabalhado com textura e tons vivos. Há ainda os artigos dupla-face de peso leve em superfícies lisas ou enrugadas ou também bicolor com face gazeada e a outra face canelada.


Dalila Têxtil


A Dalila Têxtil traz uma linha específica listrada em 100% poliéster com sublimação. O artigo Space Dye é produzido em uma máquina específica com tingimento em 4 blocos, já o Infinit traz o fio desfibrado utilizando restos de tecidos, seguindo o mote da sustentabilidade. Destaque ainda para a malha com lurex e o tecido com três cores no mesmo fio.


Fitas Britânnia


A empresa de fitas Britânnia buscou inspiração na energização da vida com o laranja representando essa vibração. A novidade fica por conta do book para o mercado calçadista que vem crescendo bastante. Para este segmento há lacinhos para sapatilhas, tressês em quatro diferentes trançados e uma infinidade de combinações de cores, fitas com inspiração artesanal, cabedal de gorgurão, entre outros. A empresa também está lançando o seu famoso tressê, agora com mabealidade melhorando a modelagem das peças. No segmento de lingerie, há opções como as flores de renda e no kids tafetá listrado com organza, aplicação de coroas, pérolas e estampas de morango.


Renaux View


A tecelagem catarinense com 86 anos no mercado apresentou a coleção Sinestesia com fios tintos xadrezes, formando mosaicos coloridos, listrados e jacquards em algodão ou fibra de viscose, com influência dos lenços, rendas e bordados. Já a coleção Opticks traz tecidos (telas, sarjas e cetins) unicolores em PT podendo ser tingidos em qualquer tonalidade.


Kalimo


A empresa traz novidades na linha Limited Collection composta por fios tintos para camisaria (em algodões, sarjas e linhos), laises, tecidos de seda com fios metálicos e efeitos laminados, rendas bordadas e barradas. Há ainda couros trabalhados (perfurados a laser) em cores metalizadas.


Lenzing Fibers


O lançamento da empresa é o Lenzing Modal(R) Edelweiss, produzido através da tecnologia eco-friendly que combina a neutralidade na emissão de dióxido de carbono a um processo de produção livre de cloro. Este novo fio confere maciez, suavidade e cores brilhantes.

Fonte: VANESSA DE CASTRO | Fotos: EQUIPE GUIA JEANSWEAR e KALIMO OFICIAL