Malwee lança coleção ‘Natural’ em parceria com a Vicunha

A Malwee acaba de lançar sua nova coleção cápsula, a “Natural“, em parceria com a Vicunha. O nome é uma referência às matérias-primas, processos e cores naturais utilizadas em toda a produção e busca uma reflexão sobre consumo consciente.

A coleção é 100% fabricada no Brasil, composta por 14 peças de roupas, entre calças, t-shirts, vestido, macacão, shorts, moletons, bermudas e jaquetas. O lançamento ocorreu no último dia 31 de março, como parte da “Semana da Água” – motivada pelo Dia Mundial da Água.

As peças em malha foram produzidas com algodão que nasce naturalmente colorido, evitando assim o processo de tingimento e o uso de produtos químicos de maior impacto ao meio ambiente e reduzindo em 80% o uso de água por peça.

“A Malwee acredita que cada um de nós tem o poder de decidir sobre o futuro através de nossas escolhas. Pequenas atitudes que tomamos todos os dias, desde a água que usamos até a roupa que vestimos, resultam naquilo que queremos deixar para o planeta”, indicou Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee.

Nas sarjas coloridas, a Malwee utiliza tecidos da Vicunha tingidos com corantes EarthColors®, produzidos a partir de tecnologia patenteada da Archroma, que usa resíduos naturais não comestíveis de outras indústrias agrícolas, como folhas, ervas e cascas, evitando produtos derivados do petróleo.

Este processo reaproveita e reintegra, na cadeia têxtil, os materiais que seriam descartados na natureza, substituindo o uso de recursos naturais e tendo como resultado lindos tons de caqui, verde militar e azul índigo. As sarjas em cru também trazem atributos sustentáveis, pois têm mais de 20% de economia de água durante o processo e menos uso de químicos, por não passarem por tingimento.

Vale destacar que as sarjas da Vicunha usadas na coleção cápsula são compostas por 98% de algodão cultivado respeitando requisitos e boas práticas de responsabilidade social e ambiental, e 2% de fio LYCRA® Ecomade, o primeiro fio feito com 20% de material reciclado pré-consumo.

“Inovação e sustentabilidade são pilares essenciais para o negócio da Vicunha. Por isso, sempre investimos em produtos inovadores, tecnológicos e que tenham menor impacto no meio ambiente, como é o caso dos artigos Pantanal e White Jeans Strech. Além disso, acreditamos que nos unir à Malwee na coleção Natural é mais uma forma de reafirmar o comprometimento da moda com um planeta mais saudável”, afirma Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.

A coleção “Natural” já está disponível com exclusividade no e-commerce da Malwee, nas lojas da rede Aqui Tem Malwee em todo o Brasil e na loja conceito Backyard, na Vila Madalena em São Paulo.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação