Manchas para iluminar os blues escuros

Normalmente o Verão pede tons mais claros, e sim, teremos muitos delavês e white denims para a temporada 2018, mas não podemos esquecer também dos blues escuros – que vão dos médios aos mais profundos – e, que também aparecem nas estações mais quentes do ano. Neste especial de Receitas de Lavagens destacamos algumas opções pesquisadas nas principais feiras jeanswear do mundo e, que trazem sobretingimentos no blue black ou com aplicação de resina num aspecto mais brilhante e em peças mais encorpadas. Nuances esbranquiçadas sempre conferem leveza às peças. Mas há também muitos efeitos de sujinho com amarelados, amarronzados e preto.


Pontos de luz, bigodes em 3D, riscos, cerzidos, rasgos e puídos menores e localizados e efeitos craquelados são as principais atrações entre os beneficiamentos mesclados à fibras mais abertas e marcadas. Azuis acinzentados e o novo royal, numa cor bem viva também chamam atenção. Não podemos esquecer dos patchs conquistados em lavanderia em tons contrastantes. Os desgastes ressaltam o fundo black ou o bruto intenso. Já os respingos de tinta foram menos vistos, mas continuam na estação inseridos nos azuis médios. As bocas de bolsos também são valorizadas com ranhuras que enriquecem as calças.


Confira as receitas de lavagens descritas pelo Diego do Grupo GB Customização com foco nos lixados localizados, bigodes a laser, arrunides nas bocas de bolsos, super stones com efeitos batic, resina 3D, batic malibu, used localizado, super destroyer com batic flocado, overday suave, efeito ruberbool, entre outros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR