Mango prevê abertura de 60 lojas na China

A China, o maior mercado do mundo em termos de potencial de desenvolvimento do setor varejista, tornou-se parada obrigatória para as principais cadeias de moda mundial. A Mango, uma das principais empresas europeias que aposta no Paí­s, definiu como objetivo a implementação de 60 novas lojas chinesas até final de 2010.

A empresa espanhola vai, durante os próximos cinco anos, apostar forte no crescimento da sua rede de vendas fora de Espanha, para assim contrariar a queda do consumo.
Segundo Enric Casi, diretor-geral da Mango, a marca planeja aumentar a sua rede de distribuição das atuais 1.400 lojas para perto de 3.000. Um crescimento que significa a duplicação dos seus espaços comerciais até ao final de 2015.


A Mango, que é o segundo maior grupo espanhol de fast fashion de moda, encerrou o exercí­cio de 2009 com um faturamento consolidado em torno dos 150 bilhões de euros, um crescimento de apenas 4%.

Depois das vendas da marca realizadas no mercado interno terem retrocedido 4%, a internacionalização é a estratégia escolhida para a continuidade de seu crescimento. Dentro das localizações escolhidas para a expansão internacional, o mercado chinês é o alvo preferencial face ao imenso potencial que apresenta.

Para Casi é possí­vel a empresa intensificar o seu ritmo de abertura de lojas graças í s oportunidades que estão surgindo no mercado imobiliário fruto do cenário econí´mico. Preços mais baixos e uma maior taxa de disponibilidade são, assim, dois fatores que o diretor vê como oportunidade para o desenvolvimento da empresa.

Além da abertura de lojas próprias, a marca de moda espanhola irá apostar no desenvolvimento de corners. No mês de abril, a Mango chegou a um acordo com os americanos da JC Penney para a abertura de 600 pontos de venda nos seus espaços localizados em todo o território dos Estados Unidos. Esta fórmula, que será posta em prática nos próximos dois anos, permitirá uma rápida penetração no mercado americano.

Ao contrário de outras cadeias de fast fashion de moda, a Mango valoriza suas campanhas publicitárias como ferramenta de marketing. E há algum tempo a marca espanhola tem optado pela utilização de celebridades para ajudar sua promoção. Para a campanha de Outono-Inverno 2010, a Mango continua com Scarlett Johanson, que também foi garota propaganda da coleção de Verão 2010.

Fotos – Campanha Mango Verão 2010

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