Marc de Marc Jacobs traz nova nuance no navy

As cores voltaram a fazer sucesso. Foi no desfile da Gucci, ainda na temporada passada de verão, que foi descoberta uma carência da moda por tons vibrantes. Pouco tempo depois, a tendência proposta pela marca – que ficou conhecida como color block (bloco de cores) e mistura tonalidades como roxo e verde – estava dominando as ruas de cidades como Nova Iorque e Paris, e já até caiu do gosto das brasileiras.

No que depender de Marc Jacobs, o colorfull continua febre total no próximo verão. O estilista aposta principalmente no laranja em sua coleção de sua sublinha, a Marc By Marc Jacobs, apresentada na última segunda-feira (12.09), na semana de moda nova-iorquina. O tom alaranjado volta inclusive para rejuvenescer o navy, na combinação com marinho e branco.

Para suas mulheres, o estilista faz um misto de diferentes shapes, sejam mais cinquentinha com cintura marcada, ou mais retos e andróginos influenciados pela alfaiataria masculina. Já os rapazes libertam-se de qualquer pré-conceito e abusam de uma moda ousada, ajustada e divertida.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUÇÃO