Marca italiana investe em lifestyle e faz sucesso na feira BBB

Imagine uma marca em qual a comunicação visual é trabalhada com muito colorido, e que se você se identificasse com ela serial fiel até na cama?Pois é , ela existe, é italiana e se chama Sweet Years.

Os produtos da grife vestem desde bebês e adultos até a casa.
Fundada no início de 2003, a Sweet Years é um sucesso desde então e tem acompanhado as grandes tendências de moda ao longo dos anos.

A marca pertence a uma empresa chamada GO OLD 50 srl, fundada por um grupo de amigos que inclui Paolo Maldini e Christian Vieri.

A aventura empreendedora rapidamente se transformou em um trabalho genuíno: a maior prova é que as peças da Sweet Years são usadas por uma clientela do mercado jovem internacional que quer aproveitar tudo de seu tempo livre.

Cristina Cotterchio – Responsável pelo marketing da marca, conta um pouco do lifestyle que a Sweet Years proporciona aos seus consumidores.

GJ – Qual público alvo que consome os produtos da Sweet Years?
SY – São jovens de 20 a 25 anos, mas temos produtos para bebês, crianças, adolescentes e adultos.

GJ – Gostaríamos de saber mais sobre o mix de produtos que a marca oferece aos consumidores e que vai de encontro ao lifestyle do consumidor.
SY – Temos uma linha ampla de produtos que vão de encontro às necessidades e desejos do nosso público, além das roupas que oferecem sempre um look completo independente da idade. Temos relógios, tênis adultos e infantis, bolsas, cintos e carteiras, perfumes e cosméticos, malas, mochilas, estojos e nécessaires, acessórios para celular, jóias, capacetes e óculos de proteção para motoqueiros, motonetas, carrinhos e toda linha de acessórios para bebês quarto de bebês, sombrinhas e guarda-chuvas, pijamas, homewear, roupas de cama e banho, moda praia, canecas e adesivos, porta trecos e porta retrato, leitor de MP4, sempre temos novidades que agradam esse público.

GJ – Qual ponto forte e qual a filosofia da marca?
SY – Como falei a Sweet Years oferece uma linha completa de produtos que agradam seus clientes, todos esses produtos têm muitas cores, aliás, cor faz parte da identidade da marca, acreditamos que através das cores comunicamos valores, entusiasmo, pensamentos positivos, dinamismo e esportes que também consideramos guias para identidade da marca. O streetwear que sempre foi o forte da marca se tornou mais glamoroso e traduz bem a linguagem das grifes internacionais, graças a um corte slim e técnicas de estampas e bordados que deixam cada uma de suas peças com a personalidade Sweet Years.

GJ – A princípio o jeanswear não fazia parte das coleções da Sweet Years, quando ele foi inserido na marca?
SY – Após desenvolver as coleções masculinas, femininas e infantis, a criação continuou crescendo por conta da abertura de novas lojas varejistas, e suas vitrines projetadas para resumir e realçar a imagem da marca. Em 2006, a primeira loja-conceito foi aberta em Milão. Uma nova linha, SYJ – Sweet Yars jeans foi lançada em 2007 focando no Denim e Casual wear, que foi sucesso total.

GJ – A marca atende outros mercados além do italiano?
SY – Sim, Grécia, Inglaterra, Portugal, Rússia e China

GJ – Como funciona a logística da marca?
SY – A fábrica se localiza na própria Itália, onde acompanhamos de perto cada processo, de lá, parte a distribuição para os demais mercados que atendemos.

GJ – Para tornar as coleções sempre coloridas e convidativas, onde buscam inspirações para criação?
SY – Nos inspiramos muito em viagens, principalmente lugares montanhosos da Itália, onde ainda se encontra neve.

GJ – Quais ações de marketing que usam para crescimento?
SY – Usamos jornais e revistas focadas para nosso público alvo para fazer divulgação da marca e temos grandes parcerias, uma delas é com a Peugeot, marca de carro. Temos um e-commerce no site da Sweet Years, onde estamos oferecendo cartões com prêmios para quem compra acima de 400 euros, cada cartão o cliente raspa e concorre a prêmios como looks da marca, por exemplo, em contrapartida divulgamos o carro da 107 da Peugeot no site da Sweet Years, esse carro agrada nosso público.