Marcas apresentam novidades no Salão Prêt-à-Porter

Aconteceu entre os dias 18 e 21 de janeiro a primeira edição do São Paulo Prêt à Porter – Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios, no Expo Center Norte, em São Paulo, direcionada a lojistas, distribuidores e importadores de produtos de moda.


A feira que está sob direção do mesmo grupo da Couromoda reuniu 300 marcas de 10 estados brasileiros, além de empresas da Itália, Espanha e Turquia.


Conheça as principais tendências para o próximo inverno das grifes jeanswear presentes no evento.


Onix Jeans


Em um stand de 160 metros quadrados todo decorado com pinho, a Onix Jeansapresentou sua coleção para os segmentos feminino, masculino e infantil.


Com sede em Teresina no Piauí, a empresa com 38 anos no mercado está passando por uma reformulação, com nova administração, onde o marketing é muito importante. “E participar de uma feira é a melhor vitrine para expor os nossos produtos”, afirma Flávio Craveiro, responsável pelo desenvolvimento de produto da Onix Jeans.


Com representantes em todo o Brasil, a empresa aumentou sua capacidade produtiva e querem alcançar um crescimento de 28% neste ano, com um trabalho totalmente verticalizado e equipes que fazem pesquisas com três viagens ao exterior em busca de novidades.


O grande destaque da marca é a lavagem a base de ozônio ecologicamente correto, com efeitos de limpeza interna e externa, além de sobretingimentos com efeitos de estonagem, desgastados no estilo vintage no denim e na sarja.


Outra aposta é o uso do elastano e tecidos leves para todos os públicos. Há ainda peças em tons vibrantes como laranja, vermelho, verdes, do militar ao mais claro lavagens com sujinho, desgastes mais sutis, efeitos used.


Entre os segmentos que mais crescem, está o mercado de tamanhos plus size, com modelagens para jovens senhoras com cintura mais alta, beneficiamentos mais trabalhados e tamanhos que vão do 50 a 60.


Confraria Jeans e Bandoleira


Segundo Nena Aldin, supervisora de vendas das marcas Confraria Jeans para uma mulher mais madura e numeração que varia do 38 ao 56 e Bandoleira, mais jovem e com numeração do 38 ao 46, as peças trazem muitas aplicações de pedras e strass, modelagem jegging e skinny e a linha Boutique com a cintura no lugar.


“O nosso diferencial é o aviamento que traz glamour aos modelos”, comenta Nena.


As marcas que mantém fábrica na Vila Formosa e showroom no Brás e Bom Retiro e têm 16 anos de mercado, ainda traz peças com poliamida, super confortáveis, cintura mais alta e modelagem reta na Confraria e cintura mais baixa na Bandoleira.
Entre as peças, destaque para as jaquetas, saias, shorts, calças e coletes, além das peças em malharia e tricôs.


Crocker Jeans


A empresa com sede no Brás está há 16 anos no mercado e mantém três lojas no bairro, além de vender suas peças em multimarcas em todo o país.


A numeração que varia do 34 ao 56 traz modelos para homens, mulheres e crianças com lavagens e modelagens diferenciadas.


Segundo o gerente Alan Bukahi a linha traz shortinhos na sarja, calças no delavé, black com tachas, franzidos nas laterais e tecidos leves. Para as mais jovens, muitos colors, puídos, detalhes de zíperes, strass nas fivelas, além de jaquetas, pólos listradas e regatas coloridas.


Planet Girls


A marca feminina traz shortinhos com a barra desfiada, saia no bruto com amassados, vestido mais justo com recortes e um ombro só, macacão com puídos, detalhes de bolsos com estampa de oncinha.


A linha infantil feminina, a Planet Star traz vestidos e blazers com estampa de coração, jeans com amassados e bigodes. Já a linha infantil masculina, Venom JR aposta em bermudas acinzentadas e pólos listradas. Para os homens, a Polo Wear traz jeans com resina, bigodes em 3D, marcações, blazer mais claro e camisetas com gola V.


Confira na próxima matéria sobre o evento, as novidades de outras marcas jeanswear.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: RAONY LOPREATO