Maresia chique em Dolce & Gabbana

Maresia chique e alfaiataria refrescante: o mar está para moda na coleção verão 2010/2011 da Dolce & Gabbana. Lavagens claras com rasgos e devorês ao bom estilo vintage chique e despreocupado, cintura baixa marcada por cordas de pescaria, detalhes de alfaiataria em calças estilo pescador (com menor comprimento devido as barras enroladas) foram as principais iscas apresentadas pela marca para compor o mix de peças em jeans.


E por falar em alfaiataria, nas peças mais litorâneas ela surgiu em detalhes como pregas e lapelas embutidas no cós – no lado oposto a braguilha.


Ainda na braguilha, destaque para o discreto detalhe do passante aplicado sob a mesma, para transpasse da corda de pescaria. Passantes em forma de ponteira também foram bastante explorados principalmente nas bermudas.


O í­ndigo em lavagens claras bem como o white denim surgiram quase sempre com grandes áreas de devorês e buracos desfiados com discretos tampões no mesmo tom da peça.


O denim bruto foi aplicado em bermudas e em propostas mais elitizadas, guardadas para a noite: terno, gravata e colete bem alinhados relaxam em white denins e sandálias de couro. Confira as imagens.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUçãO