O Mega Polo Moda promoveu nos dias 10, 11, 17 e 18 de março, a 38° edição do MFW – Mega Fashion Week, com ativações, palestras, desfiles e os lançamentos para o Inverno 2025. O Guia Jeanswear esteve presente no evento e faz um resumo das principais tendências para a estação.
O brilho continua com força e tem seu público sempre fiel, juntamente com o animal print, além dos tons terrosos, lavagens mais escuras e os tecidos naturais no off white. As modelagens passeiam ente as retas, wide e o retorno da flare com fit slim. Tops e corpetes ou tomara que caia continuam, também, no Inverno, que, em muitas regiões do Brasil, é bem ameno.
Entre os detalhes, surgem etiquetas, pingentes e aviamentos em metal que contam sobre a coleção ou enaltecem o logo da marca. O mood western vem com força nas franjas e camurça e o denim 100% algodão continua super maleável, leve e pode ser trabalhado em saias, vestidos e macacões.
Em lavanderia, menos destroyers e mais peças no raw, somente amaciadas e com cara de alfaiataria.
Vamos às novidades das marcas do Mega Polo.
Lemier Jeans
A marca traz variações de verdes que passeiam pelo tom mais vivo até o floresta, marrom e nudes além da linha Curve Plus que delineia o corpo e o denim raw em blazers e corsets com botões dourados.
Plus For You by Fluxx
Aqui os destaques ficam por conta dos terrosos, lavagens clean e tonalidades escuras em shapes como a mom e minissaias no estilo cargo. O animal print ganha força na estampa de oncinhas, em blusas super justas.
Degrand e DGN
A companhia trabalha com o masculino e feminino com foco nos brilhos, mistura de materiais e detalhes diversos. As franjas surgem no bolso do short comfort ou na parte traseira da jaqueta, seguindo a tendência cowboy, juntamente com desfiados e recorte arredondado. Há ainda opções com spikes no delavê, coletes com abotoamento enviesado e a wide em diferentes versões. O black denim se ilumina com mini brilhos. E olha que fofo, o logo da marca em aviamentos aplicados nas peças.
O masculino é jovem e descontraído onde entram bermudas utilitárias, coletes e calças slims com desgastes e rasgos.
Disparate
Tons terrosos, verde musgo, caramelo e marinho foram trabalhados tanto no denim quanto no veludo. Já os acinzentados e o black ganham detalhes de pregas, mini bolas ao redor dos bolsos, strass, botões coloridos e os espatulados no white denim. O estilo cargo permeia calças e saias lápis e o aspecto natural do jeans surge em coletes e bermudas com cintos e cordas numa pegada artesanal. As jaquetas vêm com pelo sintético e os brilhos permeiam muitas peças.
A marca trabalha do 36 ao 46, em peças no 100% algodão e, também com elastano. A reta e a flare são as modelagens que mais saem, seguidas pela wide leg. Já a mom surge no estilo clochard. Em lavanderia, as peças vêm trabalhadas com marmorizados, estonados e rasgos.
Equívoco
Aqui o destaque é a mom, saias longas com fendas, blazers com cara de alfaiataria, a maxi wide e, a minissaia no raw, com barras viradas e ourela aparente.
Dicollani Denim
O jeans mais escuro é o carro-chefe da marca, que trabalha com 100% algodão amaciado, em tecidos leves e fluídos que surgem em vestidos, macacões e saias longas, com cara de alfaiataria. Coletes, tops, shorts-saia, bermudas e calças vêm no raw com costuras contrastantes. Destaque para a saia envelope com viés marcado, o macacão flare com cinto do próprio tecido e a barrel, que entra aos poucos no varejo.
Lorsa
Lavagens mais escuras, vestidos e wide leg chamam atenção no Inverno 2025. A marca também trabalha com uma linha infantil onde entram peças como o conjunto no white denim.
Recruta
Entre as modelagens que fazem sucesso, estão a reta e skinny com strass, wide com pregas ou com cós inacabado, a bootcut e a flare que vem ganhando cada vez mais espaço. A saia lápis vem na versão justa e com fenda frontal, já os shorts ganham barras desfiadas e puídos. Há ainda muitas opções de jaquetas colors com bolsos frontais. A coleção masculina traz a slim, reta, alfaiataria e sarjas com elastano.
Consciência Jeans
A collab com a cantora Ana Castela traz detalhes interessantes como chaveiros de chapéus de cowboy e guitarra, bordados no estilo country, estrelas no prata e recortes com rebites.
A linha Eco traz o white denim e o linho em calças, camisas, minissaias e jaquetas. Destaque ainda para as camisas, tops, a wide utilitária e jaquetinha com manga curta e entrelaçados no tom marrom.
Revanche
Mais uma marca que investiu na gola de pelo tanto para o masculino quanto para o feminino. A coleção é ampla e diversificada, onde entram shorts, saias longas com fendas, jaquetas com estampa de onça e o foil prata na calça reta. Para os meninos, fits slims nas calças e bermudas.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação