Meninas românticas e confortáveis no Inverno 2017

Leveza, conforto e, por que não muitos detalhes delicados para o próximo Inverno? Essas são as propostas dos croquis desenvolvidos pelo DNMILL Studio para as meninas. Pesos leves – de 4 a 7oz e artigos no chambray permeiam diferentes modelos que mesclam o romantismo infantil, com um toque esportivo e até luxuoso.


Opções não faltam para os passeios de final de semana, as festinhas e até as brincadeiras com os amigos. Os vestidos ganham diferentes versões que vão dos chemisiers ao modelos com franzidos e abotoamento frontal, interno e transpassado. Os detalhes são muito importantes para o segmento como os bordados florais, mistura de estampas com o xadrez e, pele. Com referências dos anos 70 surgem delicadas mangas bufantes, aplicações de poás e a gola Peter Pan numa rereferência bem retrô. Mangas fofinhas, em babados, pregas e amarrações permeiam outras peças. Recortes geométricos juntam listras e florais bem delicados no vestido evasê. Os bolsos chamam atenção em vários formatos e tamanhos em modelos com lapelas, arredondados ou faca.


O visual esportivo vem da camiseta com listras com silk ou patches que fica muito moderna com a sainha de babados, unindo estilos diferentes. Os shortinhos não podem faltar e ganham efeitos divertidos com patches, cintura alta e barras viradas. Já a saia rodada com efeitos decorativos na barra e enorme prega vem com um linda cerejinha bordada. Em lavanderia surgem efeitos used com rasgos e puídos porque criança também gosta de uma carinha vintage em seu vestuário.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: DNMILL STUDIO