Mercado plus size chama atenção em novas modelagens

Todos já sabem que o mercado plus size vem crescendo cada vez mais dentro do mundo fashion, inclusive no segmento jeanswear, onde diferentes marcas se esmeram em criar calças com fits perfeitos para mulheres curvilíneas, valorizando o corpo de quem usa tamanhos maiores.


Porém o que se busca atualmente é se diferenciar em um segmento que está sempre atento à novas opções na vestimenta GG. Por isso, apresentamos aqui os croquis desenvolvidos pela equipe de estilistas DNMILL studio, com foco no público GG e em modelos como vestidos, túnicas, blusas e camisas, sempre com cortes na vertical, no centro ou nas laterais para alongar a silhueta, recursos que favorecem as mais cheinhas.


“Toda a ideia de recortes e criação foi voltada para favorecer o corpo plus size. Regrinhas básicas mesmo e até antigas que algumas pessoas às vezes esquecem na hora de idealizar roupas para esse público, nós trouxemos à tona como os tecidos cortados no viés que ajuda no caimento das peças,” comentou Amauri.


Entre as opções temos camisas que ganham ilhoses em modelos mais longos e com martingale nas mangas, batas e túnicas com um quê dos anos 70 e detalhes com laços ou cadarços ou ainda com mangas abertas. Peças únicas como os vestidos são fáceis de combinar e vestir, não apertam e destacam o que as mulheres GG tem de mais bonito. Aqui há sugestões no fit reto e abaixo do joelho ou rodado sempre com algum detalhe a mais. As blusas ou casacos ganham peplum discreto, nada que possa aumentar o quadril, mas que confere feminilidade e delicadeza às peças. Vazados, decotes, costuras, brocados e ilhoses enriquecem ainda mais os modelos.


O ideal é valorizar o colo ou as pernas que normalmente chamam atenção no Plus Size, apostando em peças despojadas, mas com informação de moda e modelagem específica para este público.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: DNMILL STUDIO