Metais: o jeans na malha fina

Quando a proposta de uma calça jeans for vestir o público de elite com luxuosos rasgos, em um visual excêntrico e glamouroso nada como apostar no contraponto do brilho dos metais.


A malha de metal – recurso que vem sendo aplicado junto aos tampões das peças vintages mais sofisticadas há diversas temporadas – além de emprestar um brilho delicado às mesmas tal qual o fariam os paetês, concilia a resistência que somente um aviamento de metal poderia oferecer. Com tantas qualidades, há que se admitir – tal material – a malha, é mesmo muito “fina”.


Basta deixá-la aparente na peça mais rasgada e esfolada para que um certo ar de superioridade se instaure na mesma. Tal recurso pode se revelar ainda mais interessante quando for utilizado com uma proposta que já traz em si o apelo ao luxo como calças com estampas de onça e aviamentos preciosos.


Riqueza nos brilhos e materiais que compõem estilosos dilemas com podem se tornar o par perfeito para desfiados e devorês, seja no denim estampado ou índigo profundo. Confira os croquis.


VIVIAN DAVID | CROQUIS: VIVIAN DAVID