Milão e Nova York em foco

Milão voltará a ser palco de mais uma semana de moda de renome mundial, desta vez voltando a ter duração de sete dias de desfiles, que terão iní­cio no dia 22.09.A apresentação do evento – que nesta edição será inaugurado pela Gucci – contou com a presença de Letizia Moratti, presidente da cí¢mara municipal da cidade italiana, que enfatizou no seu discurso a importí¢ncia, do setor para a região. A moda representa 11% da produção da Itália e emprega um milhão de pessoas. Trata-se de uma indústria que devemos apoiar com força e convicção e, desse modo, combinar moda, arte, criatividade, design e inovação, afirmou Moratti.

Para esta edição, estão reservadas algumas surpresas, principalmente relacionadas í  localização. Isto porque certos desfiles serão realizados em algumas das construções mais antigas de Milão. Os novos espaços incluem o Circolo Filológico, uma das instituições artí­sticas e culturais mais conceituadas da cidade. A cidade de Milão está colaborando diretamente conosco na realização deste evento e vai abrir as portas de alguns edifí­cios históricos para os desfiles, revelou Mario Boselli, diretor da Cí¢mara de Moda de Itália.

Já a semana de moda de Nova Yok tem iní­cio amanhã, 09.09, estreando com Nicholas K. Studio. Nomes de peso como Marc Jacobs, Tom Ford e Alexandre Herchcovitch também apresentam suas coleções de Verão 2012 ao longo da semana.

Fotos 1 e 2 – Gucci Inverno 2011

Fotos 3 e 4 – Marc Jacobs Inverno 2011

REDAí‡íƒO | FOTOS: REPRODUí‡íƒO