Misticismo e conexão definem coleção de Inverno 2020 da Eberle

Um encontro com o sensorial, uma conexão interna com o ser humano, seus sentimentos e emoções. De acordo com a Eberle, essa é a principal reação do consumidor à atribulada era do distanciamento digital. E foi a partir da decodificação desta importante direção que a cia lançou sua coleção de aviamentos de Inverno 2020.

Brilho, toque e textura nos temas eleitos para representar a estação têm a finalidade de promover esse encontro de energias através do visual e das cores dos botões, ilhoses, rebites, etiquetas, pingentes, fivelas e passadores lançados. Essência, Encanto e Efeito: estas foram as três macrotendências eleitas pela Eberle para sintetizar as buscas do consumidor para a temporada Inverno 2020, através da coleção EMANA.

“A palavra EMANA tem a ideia de transmitir, espalhar. E essa foi com essa intenção que a escolhemos”, explicou Luana Carminatti, designer da equipe de P&D da Mundial. “Queremos transmitir essas sensações através dos produtos, encantar com acabamentos, causar efeitos, e também mostrar a essência de cada um e de cada detalhe em nossos aviamentos”, conclui.

Encanto explora as formas da natureza e a magia do universo, fazendo um chamado ao brilho prateado da lua em alguns banhos, e representando seu mistério através de acabamentos niquelados com brilho e pintura escura.

 

Efeito, propõe acessórios capazes de somar vivacidade às peças, através do diálogo entre tons vibrantes como o verde flue e o pink, e cartelas maduras como o prata e banhos foscos. Já Essência, propõe a naturalidade e o minimalismo, traz aspectos elegantes através do mix do dourado com materiais lembrando madeira clara, e explora brancos esmaltados e formatos hexagonais em botões e acessório.

De acordo com Luana, os temas apresentados são fruto de uma pesquisa intensa de três a quatro meses, realizada por uma equipe formada por três pessoas que durante esse período, analisa tudo o que o mercado está lançando. “Acessamos macrotendências de fontes como a WGSN, acompanhamos todos os lançamentos e elegemos sempre três diferentes tendências a seguir”, conta.

Ainda de acordo com a designer, toda coleção criada pela Eberle é apresentada aos clientes com antecedência de cerca de 2 meses antes da colocação para o mercado através de um Preview. “É quando proporcionamos aos nossos parceiros uma consultoria de tendências, comportamento, e compartilhamos dicas de moda”, conta Luana. “Sabemos que nossos clientes acessam esses mesmos canais, porém nós oferecemos relatórios, com imagens e confirmações de apostas comerciais”, conta.

Questionada sobre as direções de mercado identificadas com o lançamento das coleções, Luana conta que o segmento jeanswear brasileiro em geral, tem trilhado o caminho dos aviamentos mais versáteis, definidos pelas texturas e banhos metálicos ou foscos. Do que se conclui que embora a moda esportiva e o culto ao lifestyle atlético estejam motivado o surgimento de aviamentos coloridos e vibrantes, estes ficam reservados a um público e um design bastante específico; pois a demanda mais expressiva mesmo, é a que reflete um visual versátil, urbano e atemporal.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução