Mistura de materiais e recortes no outerwear

O inverno pede modelos quentinhos ou sobreposições que aquecem nas temperaturas mais frias. Apresentamos aqui diferentes opções de outerwear pesquisadas pela Europa que podem modificar qualquer look.


Seguindo o estilo alfaiataria, que tal incrementar a produção com um blazer inspirado no smoking no denim bruto encerado, como na peça da Armani Jeans?


Já o estilo militar permeia as jaquetas em sarja ou jeans da Blaze com ombros e mangas repletos de tachinhas, recortes e marcações, além de uma profusão de zíperes que servem muitas vezes apenas como ornamentos.
As jaquetas no modelo tradicional ganham lavagens diferenciadas com tinturados ou interferências como puídos e rasgos – exemplo de peças encontradas na G-Star. A marca ainda apostou em lavagens limpas com mistura de materiais em modelos alongados e no camuflado que não sai de moda tão cedo. A Hilfiger Denim também investiu na estampa com aplicação de patchs e martingales em paetês – puro luxo e a Stradivarius inseriu a insígnia do exército juntamente com patch de tigre.


No estilo Chanel ou com matelassê as jaquetas ganham ares românticos e femininos. Jaquetas com modelagens retas prendem o olhar pelas lavagens que vão do azul médio ao delavê e leves detalhes como filigranas e rebites aparentes como nas peças da Only e Pepe Jeans. Já a estampa étnica pode vir aplicada nas mangas da jaqueta em tecido de malha ou lã (Lyla Lyla) ou com resina com aspecto de couro que faz sucesso no inverno (Nile)
Couro, punho e efeito matelassê em cores contrastantes divertem a peça da YesNo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR