Misturas desinibidas e extravagantes no jeanswear

A mistura de materiais no denim tem se mostrado muito mais do que uma forma de multiplicar as fisionomias da calçajeans temporada após temporada tal hábito tem se revelado uma importante “brecha” para as maiores extravagâncias do segmento.


Trata-se de uma verdadeira competição, onde não apenas se avalia a forma como materiais já conhecidos do universo jeanswear são aplicados nas criações, mas também torna-se exigência a introdução de materiais inéditos e se possível, inusitados.


O tricoline figura entre os materiais tradicionalmente misturados ao denim inovando desta vez na forma mais corajosa e desinibida em que é aplicado nas peças quase sempre em xadrez príncipe de gales.


Já a “extravagância” fica por conta de misturas aparentemente sem lógica, como a pele sintética aplicada como decoração em um micro-short desfiado (em construção destacável por botões de pressão).


Nesta proposta, enquanto o xadrez “príncipe de gales” refresca calças e bermudas em jeans, o peso de aplicações com pele deixa o denim devidamente agasalhado para o inverno – sem perder a afinidade com os dias ensolarados de verão. Confira os croquis com descrições detalhadas.


VIVIAN DAVID | CROQUIS: VIVIAN DAVID