Mix com pegada retrô para as garotas índigo no Verão 2016

A garota que veste denim da cabeça aos pés, exala perfume retrô, mistura referências étnicas e românticas, e na leitura final, comunica desapego e elabora sempre um visual final com um “quê” esportivo. Esta foi a inspiração da DNMILL studio para a matéria de croquis desta semana, devidamente alinhada ao tema “Indigo Girls”, correspondente a um forte direcionamento para o Verão 2016, onde o designer concilia formas experimentais com jeitão futurista, com referências do sportswear e ítens desejo os quais lembram peças românticas de brechó.



Da inspiração retrô a equipe trouxe o formato pantalona como elemento predominante, a ênfase nos conjuntos, a alfaiataria com aroma de naftalina, e formas que remetem aos brechós, como golas setentistas e cintura clochard. A década de 70 empresta as informações mais enfeitadas da coleção: bordados com pedrarias e espelhos, em calças que lembram pantalonas de segunda mão, amarrações, batas românticas repletas de pregas, e bordados florais, organizados nas peças à moda antiga no formato buquê de rosas.



Já como elementos de atualização, a DNMILL studio propõe construções e abotoamentos assimétricos, ousadia em construções vasadas, e detalhes que remetem à cultura de rua, como letras em embossing, cut off e reservas de pigmento. Também o experimentalismo em volumes, através do resgate da harem pants em visual streetwear descolado, e o formato cônico para o entrepernas de macacões em comprimentos diversos.



No quesito peças-chave a equipe é ousada, e propõe com convicção o guarda-roupa completo em denim: saia longa clochard, saia tubular, conjuntos com regata cavada e bermuda em alfaiataria, colete estilo brechó, blusinha romântica com pregas, vestido com jeitão de t-shirt, e com um espaço importante e numeroso no mix, os macacões longos, croppeds e curtos.

VIVIAN DAVID / CROQUIS: DNMILL studio