Mix de jaquetas para homens e mulheres

Uma peça pode modificar completamente um look? Claro que sim, ainda mais quando falamos no universo denim, com toda sua versatilidade e referências pautadas em diferentes estilos e faixa etárias. Super democrático, o jeans pode reinar soberano em produções “all of denim” e, até incrementar modelos mais sofisticados ou moderninhos. E, quando falamos em jaquetas estamos acrescentando a terceira peça ao visual que sai do básico (mesmo o mais clean) e torna-se especial e único. Tão antiga quanto a five pockets nossa estrela principal chama atenção pelas modelagens, interferências e detalhes irreverentes.


Já estamos de olho no Verão 2018 e trouxemos muitas inspirações pesquisadas nas últimas feiras pelo mundo. Aqui destacamos as maxi jaquetas tanto para os homens quanto para as mulheres em fits oversizeds e bem confortáveis. Algumas vêm super limpas no denim moletom e lavagem delavê ou baby blue, outras ganham efeitos useds bem ousados com rasgos enormes e respingos de tinta. Efeitos de sujinho, manchas, pontos de luz, “falsos bolsos” e furos, como se as peças tivessem realmente passado por algo pontiagudo, também renovam os modelos. As listras mesclam-se à inúmeros beneficiamentos como resinas, amassados e patches recortados e sobrepostos. Ainda na pegada esportiva surgem peças com punhos em malha ou jaquetas no estilo boxer.


A mistura de tecidos, lavagens contrastantes e bordados, neste caso, com motivos étnicos, colorem e divertem algumas peças. Já as enormes aplicações nas costas são impossíveis de passar despercebidas no black jeans resinado. Aliás, as resinas, usadas principalmente nos modelos masculinos são essenciais para dar aquele toque sutil de rigidez e brilho, sempre cada vez mais suave.


Já os patchworks reúnem retalhos em diferentes estampas e lavagens numa linda colcha de retalhos em jaquetas mais chiques com recortes e abotoamento frontal ou mais despojadas com cerzidos. Temos que ressaltar ainda detalhes como barrados e mangas desconstruídos com desfiados, texturas, botões que variam de tamanho e cores, além de zíperes e bolsos cada vez mais criativos. Entre os fits destaque para os modelos camisa ou mais ajustados.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR