Moda jovem reverencia o jeanswear

Não tem jeito, sempre que é abordado o segmento jovem, o jeans é comentado e discutido em diferentes formas e estilos. E na palestra apresentada por Denise Morais, não foi diferente.


Ao lado da jaqueta bomber, do colete biker e dos moletons estilosos e luxuosos, estão as skinnies, jeggings e os shortinhos que as garotas amam.


Ídolos como Rihana, Beyoncé e a blogueira Chloe Norgaard mesclam uma moda street, sensual, rocker, punk, tudo junto e misturado, exatamente como os jovens gostam.


Do tema “Tempos Modernos” surgem brilhos, metalizados, regatas lingeries, vestidos em neoprene, moletons com mistura de tecidos e brilhos e jaquetas.


No segmento jeanswear as saias patinadoras no delavé ficam lindas com tops croppeds, no inverno, com mangas compridas e em tecidos mais encorpados. As calças jogging em malha com aspecto denim conferem o ar esportivo juntamente com jaquetas bomber. E as estampas que remetem à galáxia com céu, estrelas e cores vibrantes modernizam as skinnies.


Já no tema “Opulência Folk” destaque para o Western americano, dos índios navajo com cores alegres e terrosas mesclando o exagero do barroco ao famoso estilo hippie chic. Estampas florais em camisetas ou na sarja surgem juntamente com franjas, patchwork e animal print nas skinnies. Peles, vestidos bata e saias justinhas são peças-chave da estação.


As flares fazem sucesso em qualquer tecido e os shorts no jeans ou na sarja ganha bordados étnicos ou lavagens mais escuras e limpas.


Na “Galeria do Rock” todas as referências às bandas e ao estilo grunge surge com muito xadrez, formas mais soltas como as calças boyfriend ou carrot mais curtas e com a barra virada e, camisetas com estampas que remetem ao tema.


Os efeitos used são importantes com rasgos, puídos, patchs, cerzidos, amassados e manchados. Tachas, spikes, correntes, zíperes são detalhes que diferenciam as peças. As sarjas variam dos camuflados renovados ao animal print, principalmente na oncinha. Estampas como o floral liberty surgem em leves vestidos para contrapor à jaquetas pesadas no denim.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR