Moda para meninos ou para meninas: do simples ao prático com conceito fashion

Já pensou em incorporar o conceito “no gender” no segmento infantil? Peças usáveis tanto para meninos quanto para as meninas, sem detalhes que favorecem um ou outro sexo em peças clean mas repletas de informação de moda. Estes croquis desenvolvidos pela designer Mieko Cabral servem de inspiração para o Verão 2018, mas nesta tendência que vem permeando o mundo fashion e, que promete ficar ainda por um bom tempo.


Em tons de preto, bege, vinho, uva ou verde militar o estilo utilitário esportivo se faz presente em sarjas ou jeans de cortes retos e com amarração em cadarços. Na calça com punhos na barra as joelheiras garantem aspecto used mas com toque street. O bolso traseiro também recebe aplicação de patch deslocado.


Modelagens ajustadas nas pernas e mais soltinhas no gancho vêm nos colors super limpos, com foco nos bolsos que surgem sobrepostos, internos, justapostos, no modelo relógio ou faca. Outra característica interessante, simples e barata e que chama atenção dentro desse mercado é a costura marcada, seja ela contrastante no branco, ocre ou colorida no denim bruto. O cós e fit de alfaiataria também ganha espaço em novas cores e em peças mais sofisticadas.


E, que tal divertir calças e bermudas com bordados ou estampas de dinossauros? Os motivos geométricos também fazem graça em referências futuristas e divertidas. Os shorts no black, white ou no azul médio ganham pespontos marcados, detalhes de bolsos, aviamentos em couro ou patches com lavagens diferentes. Entre os coletes, o aspecto cargo ou militar brinca com os bolsos e recortes. Os conjuntinhos seguem fazendo sucesso e, aqui surge no black denim em costuras diferentes e camisa com mistura de tecidos na malha mescla.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Mieko Cabral