Modelagem e tecnologia para diferentes shapes na Levi´s

Muito mais do que seguir tendências diferentes, processos em lavanderia, detalhes inusitados ou aviamentos que chamam atenção, a Levi´s, tradicional e pioneira no segmento jeanswear, se preocupa com o vestir bem, a modelagem perfeita para variados estilos e perfis de homens e mulheres, sem perder a tradição de seu modelo Five Pockets que faz um enorme sucesso até hoje e valorizando ainda toda a tecnologia dos tecidos que contribuem para um fit confortável e anatômico.


Dentro desse conceito os beneficiamentos são discretos e pontuais como suaves desgastes, efeitos de nuvens e puídos localizados. Para o próximo Verão a coleção que já chegou no Brasil vem repleta de azuis que vão do mais claro ao bruto, sempre tudo muito clean.


Além das inúmeras modelagens de calças, que são os carros-chefes da marca, as garotas vão se apaixonar pelas jardineiras com listras ou puídos, vestidos rodados ou pelas camisas com fios nobres. As calças chino vêm em diferentes tons como o rosa bem clarinho. O estilo western que traduz bem o espírtio da Levi´s pode ser visto nas camisas boyfriend com mangas curtas e mistura de tecidos como o xadrez. Para os homens, bermudas slims e camisas em padronagens variadas, denims listrados, jaquetas com bordados e sarjas em tons como o off white. Destaque para a linha Double Stitch com dupla costura em tons contrastantes que surgem nos bolsos e cós e modernizam as peças. Já a linha 501CT são peças customizadas em diferentes lavagens com pernas mais justas e trabalho em lavanderia mais pesado. Tanto no masculino quanto no feminino a linha especial para pedalar traz sarjas com fios diferenciados com tecnologia que repele a água e elimina odores.


Os grandes lançamentos da Levi´s ficam por conta da linha feminina com diferentes fits criados através de pesquisas mundiais englobando modelos que se diferenciam pelo corpo, cintura e boca das calças. A linha 600 traz o jeans reto no quadril e com lavagens vintage, que podem vir na skinny ou slim. Já a série 700 realça, modela e alonga a silhueta em opções super skinnies com 2% de elastano e aviamentos como zíperes. As modelagens com numeração 800 são perfeitas para as mulheres curvilíneas com cós que não deixa sobras. Todas as linhas podem variar a cintura – baixa, regular ou alta e a abertura da perna – super skinny, skinny, slim até a bootcut. Destaque para a peça 721 High Rise Skinny com cintura alta, justa no quadril até as coxas e perna skinny, a 815 Curvy Bootcut com cintura média, justa no corpo e perna bootcut e para a 602 Pin Slim com cintura baixa, reta no quadril e justa nas coxas e perna slim. As modelagens bootcut ganham abertura a partir do joelho, um diferencial para quem precisa fazer a barra e não quer perder a leve abertura na perna.


Os detalhes também são pensados para valorizar os fits como bolsos maiores que conferem uma sensação de volume nos bumbuns menores e bolsos menores e mais “tortinhos” que modelam o quadril. As filigranas características da marca que imitam as colinas da Califórnia acompanham os diferentes modelos.


O conforto e o toque esportivo surge na linha Poll On em peças com cintura que ganha elástico, sem botões ou ainda sem bolsos que mais parecem uma legging. Os shorts fazem sucesso na estação surgem mais larguinhos com esbranquiçados ou nos colors apastelados como o verde água ou amarelo. A Levi´s ainda trabalha com modelos em algodão orgânico e fios como o Lyocel em peças mais leves e com toque suave.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR