Modelagens femininas para o Inverno 2016

O universo jeanswear, assim como o todo o mundo fashion está cada dia mais democrático com tendências que abrangem os variados estilos e lifestyles. Apresentamos aqui algumas inspirações de croquis desenvolvidas pelo DNMILL Studio em modelagens de calças femininas para o Inverno 2016.


Para todas as estações e diferentes faixas etárias, a skinny continua sendo a queridinha do público feminino, mas agora ganha força com a cintura mais alta, recortes no cós e pespontos contrastantes ou no tom marinho. Detalhes como metais e aviamentos nos bolsos, abotoamento frontal ou zíper aparente e bolsos internos são importantes para diferenciar cada modelo. As laterais podem ganhar recortes e marcações com costuras que delineiam o corpo. Ainda dentro das modelagens justinhas, entram as croppeds que podem vir com barras viradas ou não e cintura no lugar com referências aos anos 50 e abotoamento no estilo marinheiro, nas laterais. As lavagens são cleans onde ganham destaque os mínimos detalhes.


Para as moderninhas a wide leg chega devagar, com inspiração na alfaiataria onde as pregas e costuras valorizam o aspecto limpo e sofisticado do artigo denim. Já a flare se destaca pela profusão de ilhoses em vários formatos e tamanhos. Dentro das modelagens mais confortáveis surgem fits retos com tachinhas que redecoram o corpo ou detalhes de zíperes nos bolsos e braguilha. A boyfriend vira a girlfriend, mais ajustada e com bolsos que chamam atenção pelas filigranas e aviamentos.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: DNMILL STUDIO