Mulheres ousadas são inspiração da linha

Na última terça-feira (24.08), aconteceu em São Paulo o lançamento da coleção da Equus em parceria com a modelo e apresentadora Ana Hickmann. A linha colaborativa já existe há três anos, e para esta temporada de verão se inspirou na mulher moderna — segura, decidida e independente.

As principais tendências para a estação estão presentes na coleção: militarismo e navy são bem representados nas cores e detalhes, como bolsos utilitários que aparecem em overdose em coletes e shorts, enquanto a influência náutica é resgatada pelas listras em marinho e branco. Já a estamparia traz temáticas como animal print e florais, mas bem abstratos, como se fossem pinturas de aquarela.

O jeanswear, ponto alto da marca, foi bem explorado. Desenvolvemos lavagens mais cleans, para evidenciar marcações e detalhes, afirma Marí­lia Securato, estilista responsável pela linha de jeans da grife.

Os bolsos traseiros aparecem bem diferenciados, sejam na forma, ou em detalhes como filigranas, paetês, zí­peres e cerzidos. Patches, desgates e puí­dos garantem que os vintages também sejam destaque da coleção.

O must have da linha é a calça Long Slim, que tem o tamanho das pernas mais alongado para mulheres altas como Ana Hickmann não terem problemas com o comprimento. Mas as mais baixinhas também podem usar, é só dobrar as barras, que será hit neste verão, aponta Marí­lia.

A marca Ana Hickmann Equus reverte parte das vendas de suas coleções para a Associação de Balé e Arte para Cegos Fernanda Bianchini.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR