Na trilha do slow fashion, The Box Project inaugura espaço em São Paulo

Fundada em 2017, a The Box Project inaugurou um novo espaço em São Paulo na última quinta-feira, no bairro da Vila Madalena. O coletivo vai de encontro ao conceito slow fashion, pois conta com produtos atemporais, sem seguir coleções e buscando levar primor absoluto na qualidade, informação de moda, apostando em peças democráticas e criativas.

Entre os artigos disponíveis, além das coleções da The Box Project e Cottonwood – linha masculina, o coletivo abre espaço para marcas como Vans, Converse, Livo, Izipizi, Stance, Fila, Melissa, Marca de Biquini entre outras marcas que fazem parte do coletivo, priorizando marcas autorais e brasileiras.

O coletivo carrega também em sua essência uma busca incessante pelas parcerias e novos conceitos. Com isto, encabeça alguns projetos como: The Box Lab – parcerias colaborativas, como a coleção de sapatos para o estilista João Pimenta, e a coleção exclusiva Converse Vila Madalena, por Tiago Ishihaya entre outros designers.

O novo espaço da The Box Project conta com um espaço de 180 m², criado pelo Studio Firma com moveis desenvolvidos exclusivamente para o local além da parceria com a Prototype e Urban Arts. O coletivo foi criado pela empreendedora Juliana Caldeira, que desde os 17 anos trabalha no mercado de moda.

“Acreditamos em um mundo melhor, onde o consumo seja parte do projeto de melhoria de cada um. Repensar a forma. Acreditamos que inteligência é saber integrar boas ideias, com boas pessoas de uma forma harmônica, trazendo assim, bons produtos com conteúdo e uma histórica única para cada contar, é assim que funciona a empresa, todos participam do tudo!”, disse Juliana.

Baseada nessa crença a The Box firmou parceria com a tecelagem INNOVATIV e as peças que levam o selo das duas marcas terão 5% das vendas revertidas para projetos que contribuam para sustentabilidade. A marca também passa a apoiar a ONG Casa do Rio, revertendo 5% de algumas peças em prol do projeto.

A instituição faz um trabalho de desenvolvimento do território e autonomia das populações no entorno da BR-319, município de Careiro, Amazonas. Os eixos são educação integral, agroecologia, geração de renda – com vistas para a conservação da biodiversidade.

As parcerias fazem parte do projeto ÎANDÉ, que significa “nós” em Tupi Guarani. Criado por Juliana, ele prioriza o trabalho com algodão orgânico e tingimento natural. A coleção conta com vestidos, macaquinhos, shorts, calça pantacour, blusas além de acessórios como bolsas e esteiras de trama de algodão com fibra de palha e cintos em parceria com a Teia_Atelie.

“Penso nessa coleção como um renascer, trazendo a espiritualidade e a brisa do mar como inspiração. Tudo que faço está conectado a natureza: o orgânico, os volumes, os recortes estratégicos, a fluidez. Acredito que as pessoas escolhem o que vestir pela sua natureza interna, o que a faz refletir sua beleza interior, e não pelo que está na moda.”, conclui Juliana.

Serviço

THE BOX PROJECT
Local: R. Aspicuelta, 153/ Vila Madalena;
Horários de funcionamento: segunda e terça – 10h as 19h | quarta-feira a sábado – 10h as 20h | domingo e feriados – 11h as 18h.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução/Instagram