Nelson Tranquez fala sobre a modelagem certeira e cintura mais alta que diferenciam a Loony Jeans

Há 37 anos no mercado, a Loony Jeans mantém atualmente lojas no Brás, Bom Retiro (atacado) e em Moema (varejo) todas em São Paulo, oferecendo produtos que valorizam a modelagem ressaltando as curvas femininas, independente do tamanho. A marca trabalha com a linha Loony Cotton com regatas, camisetas e camisas, além da linha Plus Size, Loony Impulse que realça o bumbum e afina a cintura e a Loony Man. Conheça mais sobre essa história de sucesso nesta entrevista com o gerente comercial, Nelson Tranquez Jr.


Guia Jeanswear – Como surgiu a Loony Jeans e o porquê do nome?

Nelson Tranquez Jr. – A Loony iniciou como uma loja de produtos multimarcas, para atender a clientes que vinham de todo Brasil. Quanto ao nome, foi escolhido pelo fundador, em uma lista apresentada por uma agência que cuidava desta área na época.


GJ – Quantas lojas e multimarcas pelo país?

NT – Hoje contamos com 03 lojas próprias, e atendemos mais de 1.200 lojas multimarcas por todo o pais.


GJ – Qual o público-alvo?

NT – Basicamente o público feminino.


GJ – Qual o diferencial do jeans da Loony? Fale sobre os processos de criação, lavanderia, aviamentos…

NT – O nosso diferencial é a modelagem, que é o fator mais importante na decisão de compra. Nossa equipe de criação visita, várias vezes ao ano, os principais centros de moda na Europa e Estados Unidos. As informações trazidas se somam a constante pesquisa que fazemos junto ao nosso mercado( nossos clientes), dados colhidos em sites internacionais de pesquisa e informações e lançamentos de tecidos das mais importantes tecelagens do pais.
A partir daí, partimos para o desenvolvimento de lavagens, estampas e aviamentos exclusivos, dando forma à coleção, que depois de passar por um comitê, será aprovada, produzida e vendida a clientes de todo o Brasil.


GJ – Fabricação e lavanderia próprias?

NT – Nossa produção é feita em nossa fábrica, e lavada em lavandarias terceirizadas.


GJ – Quantas peças são produzidas por coleção?

NT – Produzimos aproximadamente 25.000 peças mês.


GJ – Onde a equipe de criação busca inspiração para as coleções?

NT – Nas várias viagens a Europa e Estados Unidos, sites internacionais (assinados), mas sempre levando em consideração nossos históricos de vendas, de produtos, tudo isto adptado para nosso mercado.


GJ – Fale sobre as diferentes linhas – a Fit e a Special.

NT – Nossa linha Special ( Plus Size , tamanhos 40 ao 56 ), tem na cintura alta um de seus diferenciais de modelagem, que junto ao elastano na composição do tecido, proporcionam um caimento perfeito em todos os tamanhos. Além da modelagem, lavagens exclusivas, modernas, utilizando processos como used, desgastes, puídos e rasgados dão a nossos produtos Plus Size o diferencial de moda, tão procurados e dificilmente encontrados no mercado. A altura de cós, intermediária, proporciona conforto e ótimo caimento a linha Fit. Somados a grande gama de tecidos jeans, sarjas, sempre com elastano, numa grande variedade de lavagens e cores, com itens que se encaixam bem nas linhas casual e sportswear .


GJ – Atualmente como anda o mercado jeanswear no Brasil?

NT – Bastante concorrido e difícil, mas com muito espaço para quem está sempre em busca de atualização e qualidade.


GJ – Como buscar a diferenciação no mercado de moda?

NT – Investindo em qualidade, inovação e uma boa comunicação, ouvindo sempre o que o mercado tem a dizer.


GJ – Como é o trabalho de marketing? Como divulgam a marca?

NT – Além das hoje indispensáveis redes sociais( todas ), produzimos um catálogo a cada coleção que é enviado gratuitamente a todos os nossos clientes cadastrados. E-mail marketing, SMS pontuando lançamento e promoções, participação em blogs que se comunicam com nosso mercado, páginas em revistas de moda e de variedades. E nosso site que contém o lookbook completo da coleção e mais detalhes de toda nossa linha de produtos.


GJ – Por que não participam mais do Fashion Weekend Plus Size?

NT – Por incompatibilidade de datas de nossos lançamentos.