Newcolor se inspira em simplicidade

No campo da ciência cada ação tem uma reação, já na moda cada feito tem seu efeito, ou pelo menos terá na coleção de Verão 2012 da Newcolor Etiquetas. “Simples e funcional, uma caixa de fósforos, por exemplo, pode instigar nossos horizontes. O palito de fósforos – criado no século XIX – nunca deixou de existir. Mesmo com toda a tecnologia, do forno a lenha ao microondas, ele está lá. O mesmo acontece com a moda, onde as tendências passadas interagem com a tecnologia e praticidade de nosso século e o saudosismo passa a ser um efeito encantador”, explica Rosa Maria do Canto, diretora da Newcolor Etiquetas.

A empresa dividiu a estação mais quente em 5 principais tendências. Confira abaixo:

Tesouros Românticos – Puro e singelo, o romantismo entra novamente em cena no verão 2012, trazendo muita transparência, rendas e detalhes manuais refletindo delicadeza com certa aparência rural romântica de forte tendência comercial.

Básico e Chique – Visual limpo e moderno. Permanência do minimalismo com um toque sexy, porém elegante.Peças descomplicadas com toques de linhas gráficas com listras e tribais com cores vibrantes.

Paz e Amor – Os anos 70 ainda surgem para o verão 2012, trazendo influências étnicas, o estilo boho chic, sem deixar o toque glamuroso da Era Disco.

Anseios Urbanos – Com referência esportiva e com estilo funcional, destaca roupas utilitárias para o uso diário com formas simples e funcionais.

Rock Alternativo – Nesta tendência vemos um estilo masculino, que mistura um pouco do punk inglês, adornados de tachas, alfinetes e mostrando sua rebeldia com efeitos detonados. No entanto, apesar dessa consistente atitude, existe muita sensualidade, mostrando que esse lado pode, sim, deixar uma mulher muito atraente.

Nova Fábrica

A Newcolor aguarda ainda a inauguração de uma nova fábrica sediada em Criciúma (SC), com data prevista para o início de 2012. A unidade será responsável pelo aumento de 30% da produção, que corresponde a média de 1,3 milhão de peças mensais. O empreendimento terá capacidade produtiva de 1,7 milhão de itens/mês com objetivo de chegar, até 2015, à fabricação de 2 milhões de peças/mês.

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO