Nine Pockets

Criada em 2011 na cidade de Cianorte (PR) a grife Nine Pockets, que vende no atacado para diversas multimarcas do país, já conquistou os jovens com um jeans moderno e exclusivo. Um dos diferenciais é a lavanderia própria, a Lavionorte que também atende outras empresas.


Neste inverno, a marca traz novas cores e aplicações no denim como metalizados, tachas, rebites e fivelas. Para os garotos, quadriculados e listrados e jeans em modelagens slims.


Conheça mais nesta entrevista com Isadora Tardelli, gerente de marketing da Nine Pockets.


Guia JeansWear: Como surgiu a empresa e o que mudou do início até hoje?


Isadora Tardelli: A Nine Pockets foi fundada em 2011 pelo Grupo P.L. Confecções que atua a mais de 35 anos no mercado jeanswear, agregando sua infraestrutura , qualidade e respaldo à marca. A Nine surpreendeu seus idealizadores, pois em pouco tempo de atuação no mercado, obteve ótimos resultados em vendas e aceitação, o que proporcionou melhorias na estrutura interna, refletindo no crescimento profissional de toda equipe de modo geral, resultando em melhorias de produtos que se tonaram cada vez mais elaborados, suprindo as necessidades dos consumidores da marca.


Guia JeansWear: Qual o diferencial dos produtos?


Isadora Tardelli: O maior diferencial dos produtos é a exclusividade, pois as coleções são desenvolvidas com estampas criadas pelos designers da marca, ou seja, são únicas! Além disso, a equipe é altamente criativa, o que nos permite ter peças e acessórios cada vez mais diferenciados dos existentes no mercado.


Guia JeansWear: Como é realizado o processo de criação?

Isadora Tardelli: O processo criativo ocorre por meio de muitas pesquisas. Após a definição do tema da coleção, inicia-se o desenvolvimento de um briefing visual com tudo aquilo que fará referência à coleção: imagens de lugares, texturas, artes, cores Não necessariamente produtos de moda. Também temos acesso a pesquisas de tendências feitas em feiras no exterior por uma equipe especializada da empresa.


Guia Jeanswear: Materiais, tecnologia têxtil. Como contribui para o desenvolvimento das coleções?


Isadora Tardelli: O produto têxtil de maneira geral é o que impulsiona o processo criativo, pois são as matérias-primas e cores disponíveis no mercado que permitem a concretização de tudo o que foi idealizado no papel.


Guia JeansWear: Público-alvo?


Isadora Tardelli: O público-alvo da Nine Pockets são jovens descolados que estão em busca de algo além da moda, como produtos diferenciados e uma marca de personalidade.


Guia JeansWear: Como é desenvolvida a linha jeanswear?


Isadora Tardelli: O desenvolvimento da linha jeanswear ocorre internamente na empresa, desde o desenho até a produção das peças de jeans. Um diferencial da marca é o acesso a todas as novidades relacionadas as lavagens e aplicações nos jeans, pois a lavanderia, a Lavinorte, que é uma das maiores da América Latina, é do mesmo dono da Nine Pockets.


Guia JeansWear: Qual o diferencial nos modelos em relação a beneficiamentos, aviamentos, detalhes?


Isadora Tardelli: O mix de produto é bastante variado para o jeans temos desde as modelagens mais básicas, como a skinny e a cigarrete até algumas mais ousadas como a flare também apostamos em jaquetas, coletes, blazers e casacos diferenciados. Já nos acabamentos há bastante diversidade: tachas, cristais, rebites e botões com aspectos envelhecidos. Para os detalhes são utilizados recortes e misturas de tecidos diferentes.


Guia JeansWear: A concorrência com os importados? China, India, Japão….como competir?


Isadora Tardelli: A concorrência com produtos importados é realmente desleal, poucos lojistas são interessados na procedência dos produtos, que muitas vezes realizam a produção por meio de trabalho escravo, mas tem um preço extremamente competitivo. Para a nós o pensamento é único: o produto precisa ter qualidade e respeito ao mercado brasileiro, afinal mais de 2500 famílias paranaenses usufruem dos produtos gerados pela empresa P.L Confecções.


Guia JeansWear: Estratégias de marketing? Como cativar o cliente que anda cada vez mais exigente?


Isadora Tardelli: A marca por comercializar seus produtos por meio de terceiros (lojistas) precisa ter duas estratégias distintas de posicionamento: uma para os consumidores finais e outra para os lojistas. Procuramos trabalhar ações de incentivo da interação, visando a proximidade da marca com ambos.


Guia JeansWear: Vocês já estão desenvolvendo o Verão 2014? O que apostam para a estação em relação ao jeanswear?


Isadora Tardelli: Sim! A coleção de Primavera-Verão 2013 será lançada em maio. Para as peças em jeans e sarja teremos muitas aplicações e lavagens diferenciadas: bordados, rendas, termocolantes, além de muitas cores vibrantes e tecidos mais leves.


Guia JeansWear: Planos para o futuro?


Isadora Tardelli: A marca apesar de muito recente está incomodando muita gente no mercado, o que é bom, mas desejamos acima de tudo conquistar o nosso espaço, pois tem lugar para todo mundo. O mercado de moda brasileiro ainda tem muito a se desenvolver e com certeza estamos buscando crescer junto, para que a Nine Pockets esteja cada vez melhor posicionada.