Noite de encerramento pertence às crianças

Na última sexta-feira (10.06), aconteceu no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, a última noite de desfiles da temporada de Verão 2012 da Casa de Criadores. Participantes do projeto Lab e já integrantes da CdC compuseram mais uma vez o line up do dia.

O prêmio de grande destaque vai para a estreante Silvia Ferraz, que apresentou uma moda infantil divertida e que arrebatou aplausos do público. Remetendo ao universo lúdico das crianças, a manga da blusa, por exemplo, era em formato de manga, neste caso a fruta. As peças chegam a lembrar as de Ronaldo Fraga, e conseguem unir conforto e criatividade.

Também do projeto Lab, Mark Greiner foi convidado a integrar o time pelo próprio André Hidalgo, que conheceu o trabalho do estilista no último Dragão Fashion. E se o evento é uma vitrine que permite a livre experimentação, Greiner mostrou que o nordeste também sabe fazer moda conceito. O designer apostou em formas e misturas ousadas, inspiradas por um western com pitadas dramáticas e humorísticas, mas que nem por isso abandonou as tendências, como as transparências e o uso do couro.

Figura carimbada do CdC, Walério Araújo foi buscar nas raízes pernambucanas influência para sua coleção. E dá-lhe curtos e transparências, que parecem ter sido feitos sob encomenda pelas celebs (e clientes) Sabrina Sato e Claudia Leitte.

A tarefa de encerrar a temporada desta Casa de Criadores ficou mais uma vez com a Sumemo, marca de streetwear do skatista Alex Poisé, que aposta na mesma fórmula jeans + camiseta para conquistar as ruas. E o denim de verão surge cheio de interferências, principalmente no segmento feminino, que ganha aplicação de foil, puídos, franjas e correntes.

MARCELA LEONE