Nova coleção Diesel converte estilo biker em esportivo

O lifestyle urbano está cada vez mais semelhante a uma pista de motociclismo: exigindo traquejo, performance e agilidade. E não é a toa que o design ergonômico lembrando roupas de esporte profissional vem invadindo a estética das coleções para o dia-a-dia. Como exemplo, a influente Diesel acaba de lançar a Diesel X, uma coleção que mescla o estilo urbano, o universo do motociclismo e a idéia de desempenho ligada ao esporte em roupas desenvolvidas com tecidos tecnológicos.



“Atualmente existe uma demanda para um guarda-roupa moderno e ativo, e por uma espécie de armadura que possa ser vestida na cidade”, comenta Nicola Formichetti, diretor artístico da Diesel. “Eu busquei remixar dois elementos fortes da diesel, a calça e a jaqueta biker, usando tecidos técnicos, com um aspecto de denim.



A nova coleção masculina e feminina Diesel X line oferece looks monocromáticos em três temas de variações gráficas incluindo uma estampa splatter inspirada pelos pilotos de motociclismo, e uma estampa denim com efeito óptico pontuada por fechos de couro em visual índigo. Os looks funcionais e as silhuetas ergonômicas caracterizam a coleção completa, que leva uma construção elaborada e agrega toques de fita refletiva.



Os materiais utilizados na coleção incluem outerwear em nylon a prova de chuva e vento e propriedades de bloqueio para raios UV. Já as camisetas, diferenciam-se por quatro diferentes tipos de elastano e uma profusão de misturas antibacterianas, além de propriedades absorventes, que estão presentes também nas calças biker, nos shorts e nas leggings.

VIVIAN DAVID/DIVULGAÇÃO