Novas tecnologias eco-friendly marcam presença na feira

Bigodes em 3D precisos e fiéis à representação da passagem do tempo aplicados com redução no consumo de energia, e desgaste da cor nas roupas elevado pela elegante conduta da reutilização do gás carbônico em todo o processo. Estes são os dois mais recentes diferenciais em tecnologias eco-friendly apresentados pela italiana MACTEC durante a feira Denim By Première Vision, que aconteceu em Barcelona, entre os dias 21 e 22 de maio.


Através das máquinas de ponta MARGHERITA 50 HSX e ICELITE, a empresa italiana ilustrou o quanto este tipo de tecnologia hoje é vista não apenas como uma exigência, mas como uma conveniência, devido à elevada eficácia que vem sendo demonstrada em termos também de competitividade no produto final, otimização do tempo, e até barateamento da produção, considerando a solicitação de menos consumo e recursos naturais, a longo prazo.


Enquanto a MARGHERITA 50 HSXA traz como diferencial o aumento do número de roupas que recebem simultâneamente o tratamento, chegando ao expressivo marco de 400 peças tratadas por hora (redução no tempo que se converte em redução também no consumo), a tecnologia ICELITE descolore os tecidos reutilizando gás carbônico, e economizando até 40 litros de água por peça tratada em comparação aos processos tradicionais. Confira nas imagens, as máquinas, e alguns exemplos do visual alcançado com o emprego do ICELITE.


VIVIAN DAVID / FOTOS:DIVULGAÇÃO