Novidades em aviamentos para jeanswear

Realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, a quinta edição da Première Brasil teve início nesta quinta (18.01) e termina hoje, apresentando ao mercado as principais novidades em tecidos e aviamentos para a temporada de Verão 2013, tanto de expositores nacionais quanto de internacionais.
A feira, que é uma joint venture da Fagga Eventos e da Première Vision, traz visibilidade ao Brasil, sendo que o grupo PV possui renomados salões de negócio no setor têxtil também em demais capitais mundiais, como Paris . <BR

“A vinda da Première Vision para o Brasil só valoriza o cenário da moda brasileira”, afirma o estilista Waldemar Iódice em coletiva de imprensa. Wademar também é quem dirige a Associação Brasileira de Estilistas, a ABEST, que é parceira do evento.

Entre os participantes, dois destaques nacionais do segmento de tags e etiquetas apresentaram suas novidades. Veja abaixo:

Tecnoblu


Com dois books anuais, a Tecnoblu levou ao evento o lançamento Angá, concebido em novembro de 2011 e dedicado ao Verão 2013. Nele, etiquetas internas e externas, placas de metal e tags foram inspirados pela cultura regional de Manaus, que recebeu de braços abertos a equipe de desenvolvimento da marca. O resultado é a influência de cores como coral, verde e laranja, e texturas, como as de casca de árvore.


Outra novidade presente no espaço da Tecnoblu é o Book Divas, coleção dedicada ao público feminino que está em sua segunda edição, desta vez explorando as musas de Hollywood. Aqui entram os materiais glamourosos e muito brilho, além do uso de pelo animal e correntes.


Haco


Outra expoente quando o assunto é aviamentos é a Haco. Na Première a empresa ressalta dois lançamentos: o book Denim, com etiquetas dedicadas ao segmento jeanswear, e sua linha de tecidos jacquard. Além disso, a Haco também lança na ocasião a primeira revista dedicada ao segmento, que será de publicação bimestral – a Trend House.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR