Novidades nos estandes

Realizado na última quinta, 25, o Senac Moda e Informação trouxe, além das tendências para o verão 2011, estandes de empresas de diferentes segmentos do mundo da moda como Vicunha Têxtil, Audaces, Capricórnio Têxtil, HB Revistas, Nova Giulen, entre outras — que apresentaram seus produtos e lançamentos.

A Workfashion, especializada em aviamentos e acessórios, dividiu a estação em 4 temas para elaborar sua coleção: Escapismo, í‰tnico, Sensorial e Esporte Tecnológico. Na coleção peças naturais e com inspiração navy, rendas e metais flúor são alguns dos destaques.

Também com estande no evento, a Irmãos Perfeito investiu em produtos naturais, como madeira e coco, além de botões reciclados, feito a partir de restos de resina.

Seguindo também a linha ecológica, a YKK apresentou neste Senac Moda e Informação a novidade Natulon. Trata-se de um zí­per que utiliza materiais reciclados, preocupando-se com a emissão de resí­duos no meio ambiente.


Já a Tecnoblu, fabricante de etiquetas e tags, lançou nesta edição seu Book Primavera-Verão 2010/2011 de Malharia. Foi a primeira vez que a empresa resolveu separar os books de jeanswear e malharia. Decidimos pela divisão para ficar mais fácil de assimilar, aponta Julinho, designer da Tecnoblu. Para malharia, a empresa apostou no floral, turquesa, náutico, rústico e nos emborrachados. O Book da linha jeanswear já havia sido lançado no mês de dezembro.

A Erbele Fashion contou com a consultoria de Fernando Aidar e dividiu sua coleção de aviamentos em 5 temas: Geração 90, Cyber Surf, Survivor, Sedução e ífrica Remix são as apostas da empresa para a próxima estação.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / DIVULGAí‡íƒO