Novo marmorizado e releitura do vintage no próximo verão

Segundo as lavanderias que estiveram presentes no lançamento da coleção de verão da Vicunha, o destaque da estação é o novo marmorizado, o sky bleach, processo realizado com pedaços de tecidos umedecidos no cloro e batidos juntamente com a peça, conferindo marcações e esbranquiçados uniformes e com toque sutil.


Destaque aqui para os modelos apresentados pela empresa Fama no black jeans, no delavé da MaqLav e no azul médio da M&M.


Os efeitos useds também continuam em alta com novas técnicas. Na Clarear, surgem rasgos, amarelados, estrias e manchas, esbranquiçados na Dinâmica e na Comask, além de puídos e remendos que formam os patchs em lavagens diferentes, com tecidos estampados ou desfiados, na Comask e na M&M. Já os bigodes em 3D vêm na Fama.


Outra grande tendência da estação é o sobretingimento na base escura do denim (bruto ou o black) e em tons que variam do verde com marcações na Laundry, rosa ou verde na Dinâmica.


Ainda entre os colors, destaque para as lavagens limpas e uniformes como o rosa bebê com recortes da Clarear e o tons vermelho desgastado da Fama,azul e verde claro também com estonados e rasgos da Laundry.


Jatos de tinta em spray com tons esmaecidos, respingos coloridos ou ainda estampas florais listradas com falhas ou de oncinha surgem nas peças da Laundry. A lavanderia ainda aposta nas pastas brancas por cima do delavé ou do azul médio no tom prateado.

Um dos destaques da Laundry é mistura do descarregamento de cor em pontos localizados, juntamente com pigmentos coloridos, rasgos e puídos.


Seguindo o estilo tie dye, a MaqLav traz um vestido em três tonalidades e o tom crú com amarronzados (efeitos de sujinho) e amassados no denim.


Já a lavanderia M&Mainda aposta na resina com bigode 3D no jeans acinzentado e a Pluma decorou seu black jeans com puídos, marcações, amassados e respingos de tinta, no maior estilo vintage.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: RAONY LOPREATO