O futuro será vintage

Nesta quinta-feira, 18, a GB Lavanderia realizou no espaço do Mega Polo um evento apontando as principais tendências jeanswear, especialmente as importantes apostas de lavagens, bordados e aplicações.

André Duarte, design de lavanderia, deu iní­cio apresentando a pesquisa feita pela empresa, que aponta a Bread&Butter como a feira de confirmação de novas propostas. No Brasil, precisamos trabalhar de maneira mais descontraí­da, e a BBB tem essa leitura, afirma Duarte.

A campanha da GB Lavanderia para o evento deste ano leva a frase The Best For You estampando bottoms presenteados aos visitantes e t-shirts vestidas pela equipe da GB e modelos. A frase faz referência ao investimento da empresa em várias áreas como tecnologia, sustentabilidade (a GB possui selo de certificação ambiental) e também social, com incentivo ao crescimento profissional e pessoal dos funcionários. O melhor para você. Tudo isso para potencializar o trabalho realizado aos nossos clientes, confirma Marco Britto, diretor da empresa.

Tendências

Moda de rua e peças que estavam presentes nos estandes de renomadas marcas como as portuguesas Salsa Jeans e Bus Urban Wear e da italiana Diesel são os pontos de partida da pesquisa da GB. Confira as principais apostas:

– puí­dos


-patches


– desgastes, bigodes e puí­dos a laser


– reservas de costuras acentuadas


– pontos de luz irregulares sutis ou mais acentuados


– peças resinadas


– efeitos 3D


– lixados


– contrastes de lavagens em uma mesma peça


– acid wash


– puí­dos em locais não tão usuais como bolsos


– reservas de í­ndigo dando í s peças diferentes tonalidades


– amassados 100%


– redinhas (efeito craquelado)


– fine pin


-bordados em couro


– bordados simulando as etiquetas


– bordados com assinatura das marcas em peças Premium


– matérias como couro recortados í  laser fazendo a vez de etiquetas

A empresa apontou ainda que efeitos como puí­dos, reservas de ozí´nio e í­ndigo, e sobretingimento com tonalidades amareladas – garantindo um aspecto antigo í s peças – são o segredo de produtos com venda certeira. O futuro será vintage, emenda o design André Duarte.

Shine Confort


A grande novidade da GB é um efeito que promete assegurar í  produção nacional o que faltava para se equivaler í s principais marcas estrangeiras. Nomeado Shine Confort o processo é feito a partir de qualquer tecido e tem o objetivo de oferecer ao algodão as caracterí­sticas de uma microfibra. O resultado é um brilho natural e um toque amaciado garantindo ainda mais charme e conforto í s peças. Confira as imagens.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR