O jeans das balzaquianas na Paris Blues

As estatísticas indicam: a população mundial está ficando mais velha, e essa é a grande tendência do século XXI. Mas não para o universo denim: aos olhos dos fabricantes do segmento, as pessoas permanecem jovens e atraentes por um tempo cada vez mais longo. O jeans, por sua vez, deve acompanhar tal realidade conservando sua aparência jovem original.


Um bom exemplo para quem busca referências para criação de jeans focando a faixa etária superior aos 30 anos, pode ser visto no lookbook de inverno 2013-14 da marca Paris Blues. Tanto o estilo quanto a lavagem demonstram corajem na inclusão das tendências mais atuais, e o resultado são conversões bem-sucedidas de conjuntos camuflados, estampados à laser, lavagens manchadas, efeitos ombrè e aplicações para a mulher madura.


Efeitos lixados, filigranas trabalhados, pespontões com atitude rocker, calças coloridas blocked, shortinhos, minissaias, coletes básicos e com fisionomia perfecto: nada é proibido para as mulheres maduras. O mix da marca, reflete um perfil balzaquiano cada vez mais receptivo aos movimentos da moda. O jeans interpretado com apelo trendy para o público maduro, é mais do que uma opção existente dentro do mercado, mas também consta como um apontamento direcional.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO