O lugar da cobiça

No mundo da moda, quando uma forma se repete demais, corre o risco de tornar-se invisí­vel em meio í  uma multidão de novidades. E invisí­vel é uma palavra que não se encaixa na construção da pala de uma calça jeans – principal elemento da parte traseira, responsável por equilibrar o volume da peça e também o primeiro a ser notado pelo observador.


Por isso mesmo é ele o lugar da cobiça! Aos consumidores que buscam novos desenhos para a própria silhueta e aos criadores que detém mais um elemento da construção que não pode nunca cair na rotina: um bom motivo para experimentar curvas, construções, recortes e misturar materiais.


Para manter o olhar interessado do consumidor, há quem opte por multiplicar os recortes nesta área; como a Colcci e a Cross que investem em pala dupla com recortes diferentes.


Enquanto a marca Nudie retira por completo a inclinação da pala há também, quem aposte em desenhos arredondados e simples para tornar a região ainda mais dotada de curvas; como a Kocca e também a Cross.


Merecem destaque as construções diferenciadas com recortes em denins de tons contrastantes ao restante da peça – recurso que surtiu efeito dando destaque e total apelo de vanguarda í s peças da Salsa, Firetrap e Busurbanwear.


Já na Watt Wash, Hans Boodt e Tribeca em algumas peças a pala é praticamente um desafio í  modelagem – discretas porém resultantes de construções complicadas que ostentam orgulhosas um design mais elitizado para a região.


Pespontos paralelos, aplicações de metal e cerzidos e recortes pespontados também foram efeitos explorados pela Replay, Busurbanwear e Tribeca.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR