O luxo nosso de cada dia

Luxo, glamour, brilhos e paetês bem que poderiam andar de ônibus ou metrô, deixando a rotina mais enfeitada, humores refinados e o dia-a-dia bem mais excêntrico.


Se a alta costura é inacessí­vel e descabida para estas situações, o denim se encarrega de democratizar este sonho, simplificando-o sem retirar-lhe o brilho. Tal proposta fica evidente no conceito comunicado pela decoração no stand da marca Rockstar, com um manequim prateado e bolas espelhadas diversas.


É ele, o denim, o elemento chave que permite a coordenação de peças com brilho também em ocasiões triviais.


Graças a rasgos e remendos, tops e jaquetas prateadas tornaram-se parcerias viáveis, bem vindas e recorrentes nas coleções das grandes marcas desta temporada. É o caso das marcas Pepe Jeans e Miss sixty, que coordenaram seus jeans com blusas e jaquetas prateadas. Na Les Temps, além do top prateado, a calça ganhou um detalhe resinado – também na cor prata – na lateral da peça.


Já as marcas Fornarina e One Tea Spoon tornaram suas peças mais refinadas ao ostentarem sem pudor suas pedrarias, bordados e miçangas sem discrição, cobrindo o denim de preciosismo.


Na Mustang glamour veio na produção do look, onde vestidos em denim permitiram a coordenação de coletes com pele. Já na Guess a aposta foi na excentricidade da modelagem, com jaquetas trazendo detalhes como a releitura dos ombros largos dos anos 80, em versão mais suave e pontuda tal qual apresentado nas passarelas de alta costura.


Na Hans Boodt, Busurbanwear, e também na Guess o brilho dos resinados, coloridos com toques perolados ou mesmo os grafites ou blacks garantiram um visual sofisticado mesmo nas calças jeans de construção simples. Confira as fotos.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR