O programa completo da primeira edição itinerante de Londres

Proporcionar aos profissionais da indústria denim, a chance de conhecer novos mercados, ao mesmo tempo em que realizam pesquisas e encontram inspirações. É somando essa nova proposta, que a grandiosa feira Denim by Première Vision, consagrada por vislumbrar as tendências com antecedência e assertividade, está em contagem regressiva para se realizar. Para agregar esse novo propósito, o evento assume formato itinerante, acontecendo em diferentes cidades da Europa: cada qual com sua importância e influência para a moda. Nos dias 5 e 6 Shoreditch, o coração de Londres, vai recepcionar a edição de Primavera/Verão 2020 no espaço Old Trumam Brewery.

O local, é conhecido como um efervescente e vanguardista centro de cultura e moda. A curadoria envolverá cerca de 80 expositores. Entre eles, Advance Denim, Albiate 1830, Artistic Denim Mills, Artistic Fabrics &Garments Industries, Artistic Milliners, Berto, Bossa Denim, Calik Denim e Orta entre muitos outros representativos do patamar da curadoria.

A feira também vai proporcionar diversos talks e seminários. No primeiro dia, a abordagem será sobre a inspiração, as tendências emergentes, e o compartilhamento das silhuetas e cortes que vão predominar na Primavera/Verão 2020. Ainda no primeiro dia, a feira inclui workshops unindo teoria e prática do design e da manufatura de peças em denim. Em acréscimo, o programa da abertura inclui uma aula magistral ministrada por Marques Almeida e um espaço de tendências futuras para o denim em uma área exclusiva.

Já o segundo dia será dedicado à sustentabilidade e às pequenas criações. Entre os eventos que irão transcorrer, destaque para as conferências intituladas Smart Talks, que vão compartilhar as inovações em tecnologia e sustentabilidade que estão agregando valor à toda a cadeia. Ainda no segundo dia, a feira vai proporcionar a Smart Library: onde os visitantes poderão tomar contato com as inovações responsáveis de expositores selecionados pelo evento. Também a Smart Wardrobe, que promete desenhar as inspirações feitas com materiais e métodos de produção eco-friendly.

Tomando emprestado a energia e o dinamismo da cidade de Londres, além da vitalidade e efervescência cultural do espaço escolhido, a feira também anunciou a organização de uma festa e um tour pela cidade para reunir juntos os profissionais da indústria em uma celebração aos fabricantes de jeans.

Fonte: Vivian David | Foto: Divulgação