O segredo do sucesso

Eles têm aparência de velhos, desgastados pelo tempo, muitas vezes contém rasgos, puí­dos e ainda assim são os queridinhos dos fashionistas. Há algum tempo os vintages estão com tudo, e devem ainda permanecer na posição de jeans favoritos.

E qual seria o segredo para tanto sucesso? A correria da vida, as grandes cidades, as horas dedicadas ao trabalho e tempo perdido no trânsito. Todas as questões de sociedade moderna fazem com que esta tenha uma nostalgia, algo como que querer voltar no tempo, ou pelo menos valorizar o passado de alguma maneira. O denim vintage além de ser super charmoso, é confortável é como abraçasse seu dono toda vez que ele o vestisse. São peças quase únicas, pois nenhuma terá o desgaste 100% igual. Estas são algumas vantagens deste tipo de jeans.

De olho neste aconchego proporcionado aos consumidores (além do apelo fashion), marcas renomadas da Europa como Zara, Bershka, Stradivarius, Phard e 7 For All Mankind, investiram nos vintages para o verão 2010. Eles aparecem em lavagens blue e acinzentadas, ligeiramente descarregadas. Possuem muitos pontos de desgaste, mas sempre bem natural, como se tivessem sido guardados (e usados!) há anos.

Algumas peças ganham também ares da modernidade, como marcas d ´água, patches em lavagens diferenciadas e até aplicação de cristais e metais. Mas nem por isso deixam te ter aquela cara antiguinha, que tanto agrada ao público consumidor, e que será sucesso ainda em muitas temporadas. Confira as imagens.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR