Oh, Boy! traz a Guatemala pra as passarelas

A marca Oh, Boy! abriu o segundo dia de desfiles no Fashion Rio, com peças em referência à América Central. O tie-dye e as tassels (as franjinhas que parecem com pingentes de cortinas) foram os detalhes escolhidos para representar a Guatemala, país que resultou na inspiração do desfile.


Renata Americano, estilista da marca, contou ao Moda Terra que estava com dificuldades de concluir o tema até encontrar uma jaqueta típica da Guatemala toda estampada em um brechó na Califórnia. A partir dessa jaqueta, a pesquisa foi aprofundada com viagens para o país e uma vasta busca por imagens.


A aposta em shapes amplos segue o que vimos em vários desfiles da SPFW, tendência que será adotada pela mulher contemporânea e moderna, mas que encontrará barreiras e necessitará de boas releituras para o mercado de massa. As sobreposições e os babados deram ainda mais volume às formas.


Por fim, destacamos a pantalona cropped, fit que ganhou atenção por causa da Dior e foi muito visto nos desfiles de Inverno 2014 no Hemisfério Norte, e às estampas, sempre muito bem trabalhadas e que conquistam o público, dessa vez apareceram com uma temática étnica suave e flores.

MARINA COLERATO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE