Oportunidades para ostentar excelência em design

Vestidos e macacões em denim são sempre as peças mais sedutoras das vitrines ou araras do segmento jeanswear. São eles que vestem as melhores idéias da coleção em termos de design comunicam de forma mais clara o conceito exibindo as modelagens mais complicadas, as formas mais vaidosas, os volumes e detalhes mais vanguardistas.


São peças urbanas, informais, versáteis e mesmo duráveis e atemporais – qualidades gentilmente emprestadas pela matéria prima: o denim.


Para o consumidor, uma produção de moda indefectí­vel e um investimento para diversas temporadas.


Nestas peças as marcas ganham a oportunidade de exercitar ainda mais o lado conceitual da coleção, ousando mais nas construções e volumes. Esforço que atesta a excelência da marca em design e criatividade e demonstra democracia no mix de produtos.


Na Campus by marcopolo, o vestido veio em versão mais romântica porém o diferencial maior veio no denim, empregado no lado avesso na maior parte da peça ficando apenas os detalhes reservados ao lado direito do tecido. Já na Mustang, a modelagem veio mais urbana e versátil.


A Maison Scotch aproveitou o vestido para exibir excelência em design e modelagem, com volume balão e recorte diferenciado no decote. Na manga aplicações de metal e na parte frontal da peça bordados.


Na Cream, destaque para o trabalho de pespontos formando uma espécie de matelassê na parte frontal do vestido.


Já na Throlottleman, a jardineira infantil é a oportunidade para bordados coloridos lúdicos.


Os macacões também trouxeram volumes e lavagens diversificadas. Na Dept, o macacão veio em black denim com shape cenoura, enquanto a Diesel utilizou a lavagem vintage.


Na Lotus, o macacão trouxe detalhes como ribanas no acabamento das mangas, também em beneficiamento vintage.


A Et Compagnie trouxe macacão curto com a barra estilo Alladim.


Por fim, a Noa noa apresentou macacão estilo workwear, com cerzidos manuais na tira de amarração da cintura.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR