Os melhores investimentos em denim para o Inverno 2011

Durante os dias 21 e 22 de julho, aconteceu em São Paulo a segunda edição do Premií¨re Brasil, um salão de moda que conta com a organização da Premií¨re Vision, famosa por lançar tendências e cores em paí­ses influentes no setor como França, Estados Unidos, Japão, China e Rússia.

Divida em setores, a feira conta com áreas especializadas para fios e trama, aviamentos, dentre outros, sendo que um dos maiores espaços é dedicado especialmente ao Denim, trazendo os lançamentos das principais empresas fornecedoras do Paí­s: Textil Canatiba, Cedro Têxtil, Tavex, Santanense e a estreante denovo®, que apresentou pela primeira vez sua criação um jeans 100% reciclado.

Dentre tantas boas opções apresentadas pelas marcas, destacam-se algumas que obrigatoriamente estarão presentes no próximo inverno:

Brilho: os artigos com acabamento resinado e superfí­cie brilhosa estarão com tudo na estação. Podem ser tanto mais reluzentes quanto mais sutis, mas as bases farão sucesso principalmente para calças de silhuetas mais slim. Outra boa proposta são os lançamentos de leather denim, que são muito semelhantes ao couro, mas tem a versatilidade e conforto do denim.

Elasticidade: jeggings e skinnies ganham mais uma aliada aos shapes justos a superskinny, que trata-se de uma jegging, porém com bolsos e cós. Todos os 3 modelos slims farão sucesso na estação, o que sugere o uso de bases com alto poder de elasticidade, e que estavam presentes na maioria das marcas.

Dupla-face: bases que invertem as cores da trama, que passa a ser branca e do urdume que ganha fios azuis têm como caracterí­stica serem artigos dupla-face, perfeitos para ganharam efeitos vintages como desgastes e puí­dos deixando aparecer o fundo na outra tonalidade.

Versáteis: tecidos raclados são uma boa aposta para quem quer comprar com segurança. Com tonalidades bem carregadas, eles chegam até os delavés, passando por várias nuances e existem tanto no blue, quanto no black.

Ecofriendly: a preocupação com o bem-estar e com o meio ambiente já faz parte de mundo da moda há algum tempo. No jeanswear começam aparecer lançamentos que vão desde o Denim reciclado até um í­ndigo que recebeu acabamento biocerâmico e produz vantagens fisiológicas a quem o usar, como aumento da temperatura e equilibrio.

Nesta última Premií¨re, as empresas fornecedoras de í­ndigos e brins mostraram que o Paí­s está investindo muito no artigo, e que todas têm boas opções para o desenvolvimento das coleções de Inverno 2011, se adequando as necessidades dos clientes. Confira as imagens abaixo

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR