Paris mescla luxo ao jeans

Quando se pensa em Paris logo imaginamos grifes de luxo, mulheres lindas e impecavelmente vestidas e muito cuidado com o visual em seus mínimos detalhes.

E é exatamente isso que vemos nas ruas da cidade Luz. Uma simples peça em denim pode virar um look extremamente chique, mas ao mesmo tempo descolado, cool e criativo.

De olho nas produções de Paris observamos o delavé em modelos mais leves ou em jaquetas e camisas com descarregamento de cor e manchas localizadas. As tachas conferem um ar rocker às peças.

Os looks totais em jeans se diferenciam pelas lavagens diferentes que passeiam entre o baby blue e o azul médio. Outro tom que não sai de moda é o black denim, principalmente nas calças dos meninos. O black também surge com aspecto de couro, garantindo um visual mais clássico à produção, juntamente com sapatos de salto.

E por falar em clássico, casacos elaborados com tecidos nobres elevam o denim a status de luxo no look camisa e calça capri – modelagem que irá fazer sucesso por um bom tempo, tanto slim quanto comfort.

Mas há ainda opções para diversos estilos – boyfriend, comportado, descolado, over, moderninho. Destaque para o denim em jacquard com brilhos e brocados (repare na bolsinha divertida da menina, com a inscrição Kenzo), calças com marmorizados , rasgos e barras viradas, casacos e skinnies no bruto. Nos pés, muitas botinhas, sapatos e sandálias de salto.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO