Peças artesanais e patchwork a laser ganham destaque na Damyller

Com o jeans como DNA, a Damyller está sempre em busca de novidades e inova em diferentes técnicas de lavanderia ou com referências artesanais. Aliás o aspecto rústico do “faça você mesmo” resgatando histórias do passado e o aconchego de uma peça com aspecto único, permeou a coleção do Inverno 2015.


Peças-conceito criadas para a campanha “Tudo Azul” foram produzidas em parceria com artesãs de Florianópolis onde foi utilizado o trabalho de tear no jeans cortado em tiras juntamente com resina conferindo aspecto vintage. Essa técnica surge em casacos, trench coats, saias e vestidos que nas lojas podem ser encontrados em prints criados a partir dessas texturas. Outra novidade são os “furadinhos” a laser, bem “surrados” com inspiração num tricô gigante ou no ponto cruz. Este beneficiamento chama-se “ristpisto” e também ganha um aspecto do feito à mão que vem estampado nas peças comerciais.


Com inspiração nos anos 70 a flare é a queridinha da estação e aqui surge com inspiração navy e abotoamento duplo. Outra modelagem que promete fazer sucesso entre os fashionistas é a wide leg cropped no comprimento logo abaixo do joelho e estilo boyfriend com rasgos e puídos. As skinnies são as mais vendidas, mas o fit girlfriend vem ganhando mais espaço com a boca ajustada e interferências com rasgos e puídos.


A coleção ainda traz denims super leves na linha de camisas com estampas geométricas, saias midi, e muita cintura alta em diferentes modelagens como a capri. A saia lápis se renova com estampas e fendas. A malha denim não sai de moda tão cedo e invade os segmentos femininos e masculinos em calças, camisas e blusas. As lavagens ora surgem no bruto, somente amaciadas, ora delavê ou num patchwork de azuis, seguindo a inspiração deste Inverno que mescla as diferentes tonalidades do denim. Outro tema da estação é estilo utilitário com parkas e calças no verde militar. O trabalho em lavanderia é muito forte e como a empresa mantém fabricação e beneficiamentos próprios podem criar uma infinidade de opções, como os efeitos vintage e estampas exclusivas. Leves marmorizados com pontos de luz se contrapõem a rasgos exagerados, puídos, ranhuras e bigodes em 3D.


Com fábrica em Nova Veneza (SC) a Damyller produz 120 mil peças por mês abastecendo semanalmente as 122 lojas próprias e multimarcas pelo Brasil. A coleção pode ser conferida a partir do 5 de março.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR