E o laboratório de modelagem continua a transformar a fisionomia do jeanswear! Porém como atender ao público excêntrico que deseja novas formas e volumes sem abrir mão da discrição?
Pense nas pences! Mais sutis do que os recortes, porém tão eficazes quanto em se tratando de criar volumes e de deixar claro ao consumidor que trata-se de uma peça de construção complexa, com capricho no corte e no caimento da peça.
Com maior ou menor coragem, as grandes marcas não apenas pensaram como apostaram nessa ferramenta para diferenciar bolsos, criar volumes na altura do joelho, tornando a modelagem mais precisa completando ou substituindo a função de palas e ao mesmo tempo incrementando as peças de maneira inteligente.
Marcas como a Salsa, investiram em repetidas pences nos bolsos traseiros de calças masculinas, e nas laterais dos jeans de cintura alta femininos tornando o ajuste da silhueta ainda mais exato.
Pences logo abaixo da pala, parcialmente encobertas por bolsos foram a opção de marcas como a Z Brand, Cross e Busurbanwear.
Já em marcas como a Buco e novamente naSalsa, as pences fizeram bom par com os bolsos estilo alfaiataria.
Pences em bolsos frontais fizeram o diferencial das peças da Lee e Cross e também criraram volumes na altura do joelho em peças da Timezone e Blend.
Confiras as fotos, pense no assunto e invista nas pences!
VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR