Pepe Jeans busca no passado inspiração para o futuro

Completando seu 37º aniversário, a Pepe Jeans é distribuída em mais de 40 países ao redor do mundo e ainda segue crescendo. E para a temporada de Verão 2012, a marca levou à Bread&Butter Berlim uma coleção especial, inspirada pela valorização do passado.

No jeanswear, como é de se esperar, reinam os vintages. Com lavagens descarregadas, desgastes, pontos de luz, bigodes marcados e leves puídos, as peças têm como prioridade o conforto, sempre construídas em artigos amaciados e de toque aveludado.

Os homens, além da calças tradicionais, ganham shorts mais curtos que as bermudas, com uma modelagem mais oversized e barras cropped. Outra aposta para o público masculino para a temporada são as camisas em chambray, tanto em combinação double denim, quanto com calça camel.

Já as mulheres têm a possibilidade de usar tanto skinnies quanto shorts ou micro-shorts. Mas os destaques ficam por conta das partes superiores: coletes e míni-jaquetas dão bossa necessária aos looks.

A marca ainda investiu em motivos navy e militar, traduzidos por padronagens (como as listras) e patches. Enquanto o mood bucólico foi muito bem representado pela grande variedade de xadrezes. Metais e tachas ainda garantiam à linha um resquício da influência rocker. Confira as fotos.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR