Pesquisa revela gasto médio do consumidor em presente do Dia das Mães

O Dia das Mães, celebrado neste dia 8 de maio, volta a aquecer o varejo e, pensando nisto, a plataforma de comércio eletrônico Shopee realizou uma pesquisa com 2 mil consumidores para entender o comportamento de compra para a data. De acordo com o levantamento, a intenção de gasto médio para o presente das mães chega aos R$ 233, com vestidos, perfumes, bolsas sapatos, maquiagem, fone de ouvido, air fryer e celulares entre os itens mais desejados.

A pesquisa revelou que 36% dos participantes planejaram comprar algo com três semanas ou mais de antecedência. Além disso, 62% afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente. Já 50% procuram produtos em sites de buscas.

O estudo também apontou os quatro principais fatores que fazem os consumidores irem às compras online: variedades de produtos, boas promoções, preço baixo e frete grátis.

Em relação as categorias mais buscadas entre os entrevistados, estiveram: Moda (48%); Eletrônicos (18%) e Casa, Cozinha e Decoração (15%). E quando questionados para quem eles habitualmente compram presentes no Dia das Mães, 92% responderam que compram para as mães, seguido de presentes para a própria pessoa (24%) e 23% para a sogra.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução