Pouco pano para muita produção

Nem sempre é necessário “muito pano” para se incrementar uma produção em um look. Prova disso são as bermudas, ítens recorrentes nesta última temporada tanto nas coleções do público feminino quanto masculino. Desleixos de vanguarda, depojamentos de elite, clássicos bem alinhados, esportivos descompromissados e femininos leves e delicados, com direito à muitas sobreposições, são pontuados por bermudas em vitrines e nas propostas de destaque das grandes marcas.


Para o público masculino, as bermudas em white denim, tons cáqui ou terrosos permitem que o look ganhe despojamento mantendo uma “aparência de elite” na produção. Já as peças coloridas em tons como o verde folha pontuam looks esportivos e descompromissados. O destaque fica por conta dos modelos com shapes diferenciados, com características como o gancho rebaixado, que emprestam volumes inovadores à silhueta masculina e comunicam vanguarda.


O modelo cargo, que já virou um clássico das coleções do segmento jeanswear, aparece em lavagens diferenciadas tanto para o público masculino quanto para o feminino. Modelos em tons terrosos marcam firme presença, mas “a novidade é a regra” e por isso as araras das grandes marcas também investem com entusiasmo em versões com o denim manchado, estampado em tons azuis profundos ou ainda em lavagens coloridas, apasteladas e suaves para o público feminino. Confira as imagens.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR