Privalia e Oficina Muda lançam collab de jaquetas feitas a partir de guarda-chuvas quebrados 

A Privalia realizou uma parceria com a Oficina Muda, transformando 100 guarda-chuvas em 40 jaquetas corta-vento. Os guarda-chuvas eram utilizados pelos colaboradores da empresa para se deslocarem em dias chuvosos, tanto no Centro de Distribuição em Extrema-MG como na sede da Privalia, na capital paulista. Com o desgaste natural do uso, as sombrinhas, que estavam rasgadas ou com hastes quebradas, se tornaram inutilizáveis.

“Aqui na Privalia estamos constantemente pensando em soluções sustentáveis para o lixo. Em 2023, por exemplo, reduzimos em mais de 31% o descarte de resíduos recicláveis, reutilizando no ano até 120 toneladas de papelão. Quando reunimos estes guarda-chuvas, logo procuramos alternativas para dar uma nova vida e utilidade a eles”, explica Thiago do Nascimento, COO da Privalia.

Larissa Greven, CEO e idealizadora da Oficina Muda, e Luise Sanchez, Coordenadora de Marketing e Design da Oficina Muda, que atua diretamente no fomento e desenvolvimento de ONGs e instituições voltadas a transformar o resíduo têxtil da cadeia da moda com inovação e criatividade, afirmam que a ação em parceria com a Privalia foi ao encontro do propósito da oficina:

“Somos uma empresa colaborativa e, por isso, as parcerias e os projetos sociais são tão importantes para nós, pois ampliam o nosso olhar e soluções para o resíduo. A Relevo, responsável pela produção das peças, é uma marca de Petrópolis – RJ, que transforma guarda-chuvas quebrados e boias furadas em produtos diversos. Quando a Privalia nos procurou, sabíamos que seriam eles os parceiros ideias para esta reciclagem”.

Os corta-ventos estão à venda nas lojas físicas da Oficina Muda e no site: www.oficinamuda.com.br.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação